Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Voltando de férias

MÍDIA SEM MÁSCARA
HEITOR DE PAOLA | 05 MAIO 2010 

É o guru do PSDB, Alain Touraine, que declarou a Merval Pereira (O Globo, 01/05): Serra é continuidade.
Voltando de um merecido, total e indolente far niente me deparo com uma enormidade de assuntos exigindo minha atenção. Farei alguns comentários superficiais pretendendo aprofundá-los em breve.
Em primeiríssimo lugar, deparei-me com a excelente entrevista de minha amiga e sorella por adoção (mútua!), Graça Salgueiro para o blog Verdade e Liberdade On Line e reproduzida pelo Mídia Sem Máscara. Como não poderia deixar de ser, Miss Grace deu um show de competência, sinceridade e clareza. Parabéns ao blog por ter a idéia de entrevistá-la. Publico aqui seu mais novo artigo.
A DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA
Continua a palhaçada das disputas jurídicas de quem pode dizer o quê de quem quando e aonde, que poderia ser remediada pela extinção da excrescência chamada 'justiça eleitoral', como já defendi antes.
Por outro lado, parece que o Serra começa a aparecer como ele realmente é: ditatorial, policialesco e se sentindo mais onipotente e onisciente do que o Lula. Ontem, numa convenção de evangélicos, ele chegou a afirmar que todos os fumantes são ateus! (depois, a RBS desmentiu sua própria notícia. No entanto, mesmo aceitando a retratação continuo considerando que a campanha antitabagista do Governo de SP e que será implantada no Brasil é ditatorial e de cunho místico, falsamente religioso, sim!) Atenção, padres, rabinos e pastores: parem logo de fumar porque o provável futuro Presidente (sim, acredito em pesquisas eleitorais e pelas atuais Serra ganha) já os tachou de ateus!

análise de Nivaldo Cordeiro sobre a entrevista de Serra com Datena mostra claramente que o novo fundador de Ministérios começará por um Ministério de Segurança Pública, que horrorizou Ubiratan Iorio, será talvez uma réplica do RSHA (Reichssicherheitshauptamt), e sairá à cata de um Heinrich Himmler para tomar conta. Não será difícil, tem à mão o Aloysio Nunes Ferreira, cuja biografia equivale à da Dilma e adoraria o trabalhinho. Este é o Serra que conheci no passado, que, como Presidente da UNE, apoiou Brizola na defesa do fechamento do Congresso Nacional no comício da Central em 13 de março de 1964 se as 'reformas de base' não fossem aprovadas (na lei ou na marra), e que jamais renegou publicamente esta declaração.
A escolha colocada para o eleitor brasileiro nada tem a ver com a escolha de Sofia, como um dos 'grandes intelectuais' brasileiros defendeu: Sofia tinha que escolher entre dois filhos amados qual viveria e qual pereceria. Por mais que relute em usar termos chulos, a escolha agora é entre bosta e merda! E é o guru do PSDB, Alain Touraine, que declarou a Merval Pereira (O Globo, 01/05): Serra é continuidade.
Diz Touraine: 'numa análise mais aprofundada (...) os períodos de FHC e de Lula são parte de um mesmo projeto'. (...) é hora de retomar as reformas estruturais de modernização do Estado brasileiro. Para ele 'há um sentido de continuidade das políticas públicas marcando os últimos anos (FHC e Lula) e Serra consolidaria melhor esta continuidade. Se sou eu que digo isto sou logo acusado pelos 'blogueiros unidos que acham que jamais serão vencidos' de estar defendendo a candidatura da Dilma. Unidos hipocritamente 'em defesa da democracia' não passam de serristas militantes travestidos de neutralidade!
Eliane Cantanhêde (Folha de SP, 02/05) diz claramente que agora é Serra 'que tem que se moldar como "candidato de direita" para 'tirar votos de Dilma entre produtores rurais e na classe média urbana, conservadora e refratária ao PT. Com pose e discurso de esquerda é que não vai ser'.
Ainda sobre a análise do Nivaldo: a última frase (O fato é que, somando e diminuindo tudo, há um elemento de racionalidade maior em José Serra do que em Dilma Rousseff) é algo ambígua. Como o autor apenas a apresenta sem qualificar se considera que a racionalidade é melhor ou não, quero lembrar que a razão em política tem gerado mais estados totalitários. Talvez o campeão da racionalidade em política de extermínio tenha sido o SS-Obersturmbannführer Adolf Eichmann. Basta ler sua competentíssima contabilidade do Holocausto. Stalin não lhe deve nada quando planejou racionalmente o Holodomor nem Mao Zedong ao planejar a destruição da intelectualidade chinesa na 'Revolução Cultural'.
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Muitos moradores do Estado estão desconfiados com a atuação da Secretaria de Segurança que vem paulatinamente ocupando favelas e mais favelas com as Unidades de Polícia Pacificadora. Também desconfio, mas vivendo aqui e sempre tendo defendido que acabar com a bandidagem era uma questão de vontade e decisão política, não posso menos do que dar um crédito de confiança ao Titular José Mariano Beltrame, e, por tabela, ao Governador Sérgio Cabral que o mantém no cargo por inéditos 1.215 dias! Péssimo em tudo mais, Cabral parece ter a vontade política de acabar com a terrível herança brizolista. Mas esta pode voltar se o candidato do PV-PSDB-DEM-PPS et caterva, o famoso seqüestrador de tanguinha e defensor da maconha, em coligação com outro herdeiro do caudilho, ganhar as eleições. Aqui sim, é possível que pela segunda vez, há 40 anos vivendo no Rio, eu vote para Governador. A outra foi no Moreira Franco, uma droga de político também conhecido dos meus tempos de AP(Ação Popular), mas ao menos foi voto contra o Darcy Ribeiro.
FALSA DIREITA
Olavo de Carvalho volta ao tema da direita criada pela esquerda, agora abordando especificamente a mídia. É esta mesma esquerda travestida de direita que venho denunciando, que vem pelas palavras do anti-sionista Demétrio Magnoli, tentar uma comparação esdrúxula entre Lula e Geisel quanto às construções de Belo Monte e Itaipú. É impressionante como esta pseudo-direita evita o nome mais odiado: Emílio Garrastazu Médici em cujo governo planejou-se todo o futuro desenvolvimento brasileiro. Mas foi também quando se liquidou todas as ilusões guerrilheiras e terroristas de dominar o Brasil, o que é imperdoável.
A DERROTA DOS REVANCHISTAS NO STF
Pouco tenho a acrescentar ao que disseram Nivaldo CordeiroPercival Puggina e Ernesto Caruso, apenas sublinhar a loucura que é assinar acordos com comunistas: eles sempre assinam qualquer coisa para se safar para, quando não precisarem mais, rejeitar tudo. Foi assim com anistia 'ampla, geral e irrestrita', proposta por eles mesmos e que agora querem rejeitar de todos os modos. E isto já desde o governo FHC, como o demonstrou Félix Maier. Assim também é na Argentina e na Nicarágua. Há uma nítida 'concertación' levada a cabo pelo Foro de São Paulo.
OS ATAQUES À IGREJA CATÓLICA
Como era previsível, se intensificaram e o Vaticano anda meio às tontas pedindo desculpas, aceitando críticas improcedentes, etc. A análise destes fatos será meu objetivo em próximos artigos. Quero aqui trazer à baila uma fonte cada vez mais importante de ataques ao Cristianismo: o culto a Gaia, a mãe-terra, Pacha Mama, brilhantemente ilustrado por Robert H Nelson em artigo para o El Diario Exterior e com defensores em nosso país como Chico Alencar, cujo artigo A vida em plenitude (O Globo, 01/05) comentarei.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".