Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpiadas - as comemorações país afora mostram a tragédia em que se encontra o Brasil

Não tenho nada de bom a dizer sobre mais esta palhaçada brasileira, um bando de gente que se comove com o que quer que seja, desde que, claro, a coisa seja a diversão ou o não-trabalho.

Não se vê comoção alguma com a quantidade de assassinatos "nêsti paíz", não se vê trabalho em conjunto para acabar com nossos problemas mas vemos trabalho em conjunto em comemorações (ou seja, festa) - mais uma demonstração do estado de degeneração do brasileiro médio. Não se vê um mar de gente na rua exigindo que cessem as 50 mil mortes de brasileiros assassinados por outros brasileiros, nem se vê "pulíticus" mexendo tantos pauzinhos para dar cabo desta genocídio. Mas vemos esta mesma gente mexendo "pauzões" para fazer festas olímpcias. E não me venham falar que é por uma causa nobre, o esporte. Antes do esporte, existem milhares de causas INFINITAMENTE mais nobres que deveriam ter INFINITAMENTE mais atenção antes desta. É só pão e circo. Está certo, os Césares voltaram mesmo, agora precisam manter-se no poder. É mais do mesmo, somos latinos...

O criador do Foro de São Paulo e portanto de Chávez, Morales, Correa e Zé-laia, entre outros sociopatas ainda consegue descer mais baixo, como sempre, aliás. Nos chama de CIDADÕES. Me digam, qual a dignidade de um homem que ESCOLHEU não saber falar a língua do país onde nasceu? Que tipo de pessoa pode desprezar assim o próprio país? Sabe, se fosse este o único "pobrema" com "nóçu presidênti" quem sabe se pudesse relevar, deixar por menos. Com uma MONTANHA de críticas de toda a sociedade que exigiria, se fosse sadia, que ele contratasse uma professora de português, o que ele faria sem "pobrema" se fosse um homem sadio em busca de um país real. Mas não é nada disto que vemos. Ou que os ligados ao "mundo real", aquele que existe de fato, vêem.

A esperança? Os jovens que mostram pesquisa atrás de pesquisa que não estão satifeitos com a sociedade SOCIOPATOPLÁSTICA "dêsti paíz". Pois aquela turma que "xorou" Brasil afora com as Olimpíadas de 2016 não presta para nada mais.

Espero do fundo do coração que esta Olimpíada seja uma TRAGÉDIA EM TODOS OS SENTIDOS!!! Só não espero nem desejo a morte de ninguém, digo. Mas que Deus torne-a o maior fiasco do planeta. Quem sabe assim "êstis brazilêrus" que estavam a "xorar" acordem para o "paíz" onde vivem e passem a se ocupar e preocupar com o que de fato os tornaria (se isto ainda for possível) humanos.


Meus caros “cidadões”…

| 16:15

O.k., parece que hoje ficou deselegante ou politicamente incorreto falar sobre a correção do português falado por Lula. Mas quem ouviu, ouviu… No meio de um entusiasmado pronunciamento pró-Rio em Copenhague, Lula escorregou num certo ”cidadão”.


Disse Lula, numa fala transmitida por alguns telejornais:


- Nós queremos dizer ao mundo que nós podemos. Isso dito da boca de um americano é muito bonito. Nós nunca dissemos. No Brasil estávamos habituados a dizer nós não podemos, somos pobres, como se fôssemos cidadões inferiores. Dessa vez nós queremos olhar para o mundo e dizer: sim, nós podemos. E vamos realizar as Olimpíadas.


Por Lauro Jardim

11 comentários:

Anônimo disse...

um comentário de esmola para um mendigo virtual. nao ache que alguém vai perder tempo comentando essas escatologias intelectualóides

Anônimo disse...

E´o complexo de inferioridade. Nao há nada de feio ser pobre. O pior é ser arrogante, ainda mais, sendo pobre.E´coisa de doente.

Rubens disse...

Mais uma vez a "MASSA" está eufórica. SIM, NÓS PODEMOS!
Nós temos o melhor futebol!
Nós temos o melhor carnaval!
Nós temos o melhor BBB!
Certamente agora teremos a MELHOR OLIMPÍADAS DO MUNDO.
Mais uma manobra global para deixar o povo "desft paif" anestesiado e drásticamente pobre. Pobre de Moral, Educação, Cultura e pobre de dignidade.
Teremos mais seis anos de propaganda do desgoverno petista. Certamente mais seis anos de entretenimento para a "MASSA" não perceber o tamanho do buraco de esgoto em que ela está sendo atirada.

Anônimo disse...

Seu blog é uma bosta !!!

Me arrependi de ter visitado-o.

Perdi alguns minutos da minha vida.

PS: Não é revolucionário, mas é revoltadinho, né ?!

Cavaleiro do Templo disse...

Ô Anonimo do "comentário" acima, sei que você vai voltar para ver se eu te escrevi. O recado é este:

Vai tomar no seu cú que, por ser anônimo, não vai doer, a menos que anonimamente.

Cavaleiro do Templo disse...

É mesmo primeiro anôninmo, ninguém vai comentar? E o que você defecou aqui seria o que?

Tenho para ti um recado:

Vai tomar no seu anônimo cú. Não tenha medo, só vai doer anonimamente.

Hodney Fortuna disse...

Infelizmente viver nesse país tem me deixado mais enojado no decorrer dos anos, ainda mais na gestão desse apedeuta. O desejo de fugir nunca esteve tão forte em minha vida mas as dificuldades em ser aceito em terras estrangeiras tem sido um dos entraves por portar a tal nacionalidade. Lá fora nossa imagem nunca esteve tão manchada como agora. Um simples visto para os EUA é um verdadeiro suplício para se adquirir mesmo para uma viagem a turismo.
Agora imagino as incontáveis noites e dias de propaganda sobre essa "vitória" desse paíseco em se mostrar ao mundo em um folguedo, uma diversão apenas e nunca se destacar em outras áreas.
Ridiculo ser brasileiro.

Anônimo disse...

Sejamos, pelo menos, educados.
Quando visitamos algum site, blog ou qq pagina, esperamos acrescentar algo ao nosso conhecimento.
Independente do grau de instruçao (eu, particularmente, so tenho o ginasio, hoje acho que e 2º grau),nao me abstenho de ser informada ou aprender com o recurso que a internet me oferece e que nao tive acesso quando jovem.
Sou uma empresaria, com 25 anos no ramo que abracei, e quando tenho que redigir algum e-mail comercial peço ajuda aos meus funcionarios mais estudados que eu. Porem, quando estou conversando eu nao tenho cameras de TV na minha frente para pegarem meus erros para serem criticados.
De que adiantaria eu fazer um belo discurso para meus funcionarios de pouca instruçao e no dia do pagamento deles nao ter o dinheiro para paga-lo?
Em minha empresa nos usamos a linguagem do cliente. Uma pessoa mais "simples", quando atendida, e dada o tratamento igual. Ao mais culto o tratamos com o mesmo carinho e descontraçao, porem, procuramos ser mais cautelosos.
Eu prefiro ver este presidente (Lula) falando "cidadoes", que o povo entende, do que ver o FHC falar em locupletar e eu ter que procurar no dicionario, para descobrir que e o que acontece no Brasil desde seu descobrimento.

PortoAlegre disse...

Sou apenas uma dona de casa reinvindicando meus direitos, adorei teu blog. Postagem excelente que também concordo. Agora vão gastar milhões, bilhões com estas Olimpíadas prá quê? e a saúde do povo e a educação? não há dinheiro prá isso? mas prá sediar as Olimpíadas tem? não entendo esta conta.
Abraços e uma semana de sucessos prá ti.
Rita

PortoAlegre disse...

Voltei!
Lendo a Zero Hora, jornal local aqui de Porto Alegre, diz Paulo Sant'Ana na sua coluna que estas Olimpíadas será um salto triplo rumo ao abismo.
Lembrei também daqueles prédios construídos no Rio para se não me engano umas Olimpíadas Sul-americanas(é isto?) aff... não lembro, mas foram depois vendidos para cidadãos civis que até hoje não puderam habitá-los por vários problemas de estruturas dos prédios. e nunca mais se ouviu falar disto. passaram uma borracha no assunto. Você lembra? O que foi feito destes prédios?
Abraços.
Rita

Cavaleiro do Templo disse...

Desculpe ao terceiro comentarista anônimo, não sei se refere às minhas palabras ou dos dois primeiros anônimos.

De qualquer forma, aviso aos internautas duas coisas: sou educado com quem merece (é o caso do terceiro comentarista citado e de quase todos os outros neste artigo) mas estes dois outros...

Grande abraço a todos, obrigado e desculpa.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".