Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Morre membro do Foro de Sao Paulo

CLEMENTE XIV
SEGUNDA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2010


Experiente chefe das Farc morre em bombardeio na Colômbia.


Um dos 22 guerrilheiros mortos no fim de semana em combate com as forças de segurança colombianas era um experiente líder ligado à direção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou na segunda-feira uma alta autoridade, considerando o fato como um forte golpe ao grupo rebelde.

O diretor da Polícia Nacional, general Oscar Naranjo, informou que, no bombardeio de domingo em uma área da selva do sul do país, próxima à fronteira com o Equador, morreu Sixto Antonio Cabana, comandante das Farc e conhecido como "Domingo Biojó". "No grupo de terroristas abatidos se encontra Sixto Cabana, conhecido no mundo da delinquência como Domingo Biojó, um terrorista de 55 anos de idade e com mais de 25 anos nas Farc", disse essa autoridade em entrevista à imprensa.

Naranjo afirmou ainda que o chefe rebelde morto havia participado dos mal-sucedidos diálogos de paz entre as Farc e o governo do ex-presidente Andrés Pastrana, entre 1999 e 2002. Domingo Biojó foi classificado ainda como homem próximo ao desaparecido comandante das Farc Raúl Reyes, morto em março de 2008 numa região da selva equatoriana, e conselheiro de Joaquín Gómez, um dos sete integrantes do comando político e militar daquela organização guerrilheira.

"A morte desse antissocial é um golpe no coração terrorista das Farc", disse Naranjo, acrescentando que, depois do bombardeio, vários guerrilheiros estão cogitando a possibilidade de depor armas e se entregar às autoridades sob um programa conduzido pelo governo colombiano.

Nas últimas três semanas, as Farc, considerada uma organização terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia, lançou uma ofensiva na qual morreram mais de 55 pessoas, entre policiais, soldados e guerrilheiros, com o aparente propósito de mostrar seu poder militar e pressionar o presidente Juan Manuel Santos a uma negociação de paz. Mas o presidente rejeitou essa possibilidade, exigindo a libertação de pessoas que se encontram sequestradas pelas Farc, a suspensão das hostilidades, o anúncio público da intenção de depor armas e a reintegração à vida civil.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".