Portugal Digital - Brasil/Portugal
24/09/2010 - 10:30
O empresário entregou à PF recibos de pagamentos, para provar transações comerciais com a empresa Capital Assessoria, controlada por Israel Guerra.
Da Redação, com agências
Brasília – O empresário Fábio Baracat confirmou à Polícia Federal (PF) o que dissera à Revista Veja. Seu depoimento levou mais de seis horas e ele confirmou a existência um esquema de cobrança de 5% sobre cada negócio obtido junto aos Correios em favor da empresa de transportes aéreos MTA (a cobrança era chamada de “comissão de sucesso”).
O empresário entregou à PF recibos de pagamentos, para provar transações comerciais com a empresa Capital Assessoria, controlada por Israel Guerra, filho da ex-ministra e chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, para obtenção de negócios nos Correios. Baracat confirmou, também, que com a ajuda da família Guerra a MTA conseguiu contratos no valor de R$ 60 milhões na estatal, um deles sem licitação.
Segundo o advogado Douglas Silva Telles, o empresário confirmou um encontro com Erenice, mas que foi um encontro social e que não foi tratado nenhum assunto relacionado a transações comerciais. "Ele disse que foi uma reunião meramente social e nada se discutiu relacionado a contratos ou negócios com o governo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário