Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Igrejas luteranas deixam IELA por causa de decisão de ordenar pastores gays

JULIO SEVERO
22 de setembro de 2010


Peter J. Smith
CHICAGO, EUA, 16 de agosto de 2010 (Notícias Pró-Família) — Várias congregações da região central do estado de Illinois saíram da Igreja Evangélica Luterana da América. Essa saída mais uma vez frisou como a decisão da denominação de aprovar pastores homossexuais provocou um escoamento lento e constante de congregações.
Um ano atrás neste mês em sua convenção nacional, a IELA votou “para abrir o ministério da igreja aos pastores gays e lésbicos e outros funcionários profissionais que vivem em relacionamentos de compromisso”.
A reversão de suas normas internas foi decidida por mais de 100 votos — 559 a favor a 451 contra; mas desde a votação a IELA está perdendo membros e congregações.
De acordo com o jornal News-Gazette de Illinois, pelo menos mais três igrejas iniciaram o processo de deixar a IELA, que afirma ter 10.400 congregações e 4.6 milhões de membros batizados. Sob as normas da IELA as congregações que desejam se desligar precisam realizar duas votações aprovadas por dois terços da maioria para sair, com um período de consulta de 90 dias com o bispo local agendado entre as votações. A congregação corta oficialmente os laços com a denominação com a aprovação da segunda votação.
A revista noticiou que no fim de junho, 462 congregações haviam feito sua primeira votação para sair da IELA, com 312 adotando a resolução. Dessas, 196 congregações fizeram sua segunda votação, com apenas 11 congregações optando por não sair da IELA.
Os pastores de três igrejas luteranas em Illinois disseram ao News-Gazette que estavam deixando a IELA por causa de preocupações com o fato de que a denominação não estava mais sendo fiel à base bíblica do ensino da Igreja, principalmente no que se refere aos ensinos sobre o pecado e salvação.
O Rev. Jeffray Greene, pastor da Igreja Luterana Americana de Rantoul, onde 94 por cento de sua congregação votaram para sair, disse para o News-Gazette que sabia por sua experiência na época de seminário que os defensores da teologia homossexual estavam determinados no começo da história da IELA a mudar o ensino da denominação.
“Vinte sete anos atrás, quando eu estava no seminário (Seminário Teológico Luterano do Pacífico em Berkeley, Califórnia), havia duas teologias incompatíveis sendo aceitas na IELA”, disse Greene. Ele acrescentou: “A IELA foi formada para ser o que é. Três caras gays que foram para o seminário comigo tinham isso como sua agenda”.
O Pastor James Lehmann da Igreja Luterana Immanuel em Flatville, onde 94 por cento também votaram para sair, disse para o jornal de Illinois que a IELA está enviando a mensagem de que há múltiplos caminhos para a salvação, em vez de apenas por meio de Jesus Cristo, e isso representa um problema insuperável.
“Penso que foi uma lástima que tivéssemos de fazer a votação”, disse Lehmann, “mas para ser fiéis à nossa fé, precisamos fazer isso”.
Algumas das congregações luteranas revelaram que estavam considerando ligar-se à Igreja Luterana Norte Americana (ILNA), que foi formada em resposta à decisão da IELA de ordenar pastores homossexuais. Há várias denominações luteranas conservadoras nos Estados Unidos, tais como a Igreja Luterana — Sínodo de Missouri, a Associação Americana de Igrejas Luteranas, a Associação de Congregações Luteranas Livres e outras.
Delegados da Igreja Luterana — Sínodo de Missouri em julho votaram para aprovar uma resolução elogiando dois documentos teológicos que declaram que a decisão da IELA de ordenar pastores homossexuais violentou as Escrituras Sagradas e relacionamentos estremecidos entre as duas igrejas, criando a impressão de que todos os luteranos dos EUA estão de acordo com a posição da IELA.
A ILSM também votou para fortalecer os esforços para promover fidelidade ao luteranismo confessional mundial como uma resposta clara à decisão da IELA.
Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:
Proeminente pastor luterano diz: sim, luto contra a atração de mesmo sexohttp://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/08/proeminente-pastor-luterano-diz-sim.html
Igreja evangélica luterana dos EUA aprova a ordenação de pastores e bispos homossexuaishttp://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/09/igreja-evangelica-luterana-dos-eua.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10081602
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".