Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

UnoAmérica: “José Vicente Rangel apoya a Mockus”

UNOAMERICA

Viernes, 28 de Mayo de 2010



"(tradução livre) Tudo indica que o conhecido escrito Carlos Alberto Montaner tem razão ao afirmar que MOCKUS é o candidato de Chávez"



Politica El conocido dirigente chavista José Vicente Rangel manifestó hoy públicamente su apoyo al candidato del Partido Verde, Antanas Mockus, a través de la columna “Piedra de Tranca”, que publica todos los viernes en el diario oficialista VEA.


José Vicente Rangel estrecha la mano de Raúl Reyes (Raúl REYES era o número 2 das FARC)


Bogotá, 28 de mayo.- El conocido dirigente chavista José Vicente Rangel manifestó hoy públicamente su apoyo al candidato del Partido Verde, Antanas Mockus, a través de la columna “Piedra de Tranca”, que publica todos los viernes en el diario oficialista VEA.
En su columna, Rangel propone que se juzgue al presidente Uribe por “Peculado, crímenes de lesa humanidad, masacres y relaciones con el narcotráfico”; seguidamente ataca al candidato del Partido de la U, Juan Manuel Santos, alegando que “tiene cuentas pendientes no sólo con la justicia colombiana sino con la ecuatoriana, por el ataque armado a esa nación”; y concluye afirmando que Mockus “es la opción frente al uribismo”.

Durante el gobierno de Chávez, José Vicente Rangel ha asumido los cargos más importantes, entre ellos, la Vicepresidencia de la República y el Ministerio de la Defensa. Actualmente es considerado una especie de “Goebbels” al servicio de Chávez, dedicado a promover la desinformación y ataques infundados contra la oposición venezolana.

Durante décadas, José Vicente Rangel ha evidenciado una clara trayectoria anti colombiana y ha manifestado su simpatía por las FARC, considerándolas un grupo insurgente y no una guerrilla narcoterrorista.

La columna de Rangel se suma a otros hechos notorios y preocupantes: el Movimiento Socialista Bolivariano (MSB) de Colombia anunció que apoyará a Mockus en la segunda vuelta, mientras que el Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) hace campaña a favor de Mockus en la frontera colombo venezolana. Además, durante los últimos días, los canales del Estado venezolano, Telesur y Venezolana de Televisión, han estado haciendo campaña en contra de Santos y a favor de Mockus.

Todo indica que el conocido escritor Carlos Alberto Montaner tuvo la razón al afirmar en una entrevista “Mockus es el candidato de Chávez”.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".