Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Major nega uso de “delação premiada” contra Generais, policiais e políticos metidos no Escândalo do IME

ALERTA TOTAL
2a Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Segunda)

Segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por Jorge Serrão

Novidades de hoje cedo, no front do escândalo do IME, indicam que existe uma campanha para tentar desmoralizar o Comando do Exército. O Major Washington Luiz de Paula acaba de negar a oficiais amigos o teor de um e-mail a ele atribuído com ataques a Generais, coronéis, capitães, burocratas do TCU ou políticos. O General Enzo Peri, Comandante do EB, precisa se cuidar, já que este é o segundo episódio, em sequência, para "queimá-lo". O outro foi a denúncia de quebra de sigilo fiscal de militares atribuída ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O Major Washigton, investigado por problemas em licitações de consultoria no IME deixou claro na mensagem a um oficial amigo: "É um absurdo esse e-mail. Jamais faria algo dessa natureza.Trata-se da reputacao de pessoas idoneas e acima de qq suspeita.Nada tenho haver com esse absurdo.Tenho fe que a justica e nosso exercito tomarao as medidas cabiveis.Existem ferramentas para descobrirem a verdade e isso será feito.Fico triste com meu nome na lama, mas confiante na descoberta da verdade".

Em nossa primeira edição desta segunda-feira, o Alerta Total informou que um e-mail enviado quinta-feira passada para mais de cinco mil membros do Exército, da ativa e da reserva, serviu para aumentar a dimensão política do escândalo das licitações no Instituto Militar de Engenharia – um dos mais importantes centros acadêmicos do Brasil. Na sempre viva “comunidade de informações”, surgia ontem a informação de que parte dos R$ 15,3 milhões – obtidos em licitações de consultorias técnicas entre os anos de 2004 e 2006 – pode ter sido desviada até para campanhas eleitorais de membros do governo Lula, inclusive a campanha presidencial deste ano.

O escândalo se torna mais explosivo e pode ficar incontrolável, se um dos principais suspeitos de comandar o esquema de fraudes e desvio de dinheiro público confirmar sua ameaça de apelar para a “delação premiada”. A mensagem eletrônica, supostamente assinada pelo Major Pqdt Washington Luiz de Paula, deixa clara a intenção do militar de denunciar oficiais superiores que teriam participação nos “negócios”. Washington ameaça divulgar os nomes à Polícia Federal. O oficial, acuado e acusado, pode abrir o bico para a procuradora militar Maria de Lourdes Souza Gouveia Sanson, que apura o caso.

Se a “carta” for verdadeira – o que a Procuradoria Militar já está investigando -, até a cúpula do Exército pode ter problemas políticos de sustentação. O autor da mensagem acusou: “Não esqueçam meu chefe direto, meu comandante, na época das ´ditas falcatruas´, era nada mais nada menos que, hoje, o Chefe Supremo do Exército Brasileiro, General de Exército Enzo Martins Peri, nascido no Rio de Janeiro, a 11 de abril de 1941. Ele sabia de tudo, ´tudo´ mesmo. E os outros dois generais, esses frouxos, só resolveram aparecer quando passaram para a reserva. Assim fica fácil. Não estranhem se algum deles aparecer pedindo votos ou se lamentando no Clube Militar”.

O suposto Major Washington reclama, na mensagem, que “todo o Exército Brasileiro sabe e ninguém tomou nenhuma atitude contra todos, somente contra este Major, que ora vos escreve”. O denunciante acrescenta: “A conta tem que ser paga por todos. Por que apenas este Major, que trabalhou duro para proporcionar: mordomias, lazer, patrimônios, etc., agora é abandonado e desde já condenado a pagar por este fardo que é de todos? No documento, abaixo relatado, seguem os nomes de todos meus ex-companheiros, inimigos e algozes. A partir de agora, sei que, minha cabeça está a prêmio. Se eu for eliminado, tenham a certeza que a culpa recairá na cabeça de algum (ns) desse (s) senhor (es). A Polícia Federal só tem olhos para mim. A Receita Federal triturou minhas declarações, de minha esposa, cunhadas, concunhado, sobrinho e de meu sogro. INSS, ISS e outros impostos também estão acabando com as firmas de minha família. Já houve três tentativas de assassinato a minha pessoa, todas registradas na polícia. Até que ponto eu aguentaria? Só me restou a ´Delação Premiada`”.

O ator do e-mail abusa da ironia: “Se eu for expulso, resta-me a carreira política. Vejam o caso do Capitão Jair Bolsonaro. E eu não quero explodir quartel, não sou torturador, nada parecido com esses militares bitolados, sou apenas produto do meio administrativo do Exercito Brasileiro. Resta-me, ainda, passar em qualquer concurso público, com QI acima de 170, nada para mim é difícil. Minha família estará assegurada se expulso eu for, sou dado como morto. Minha esposa e duas filhas recebem meu salário integral, esse salário de fome. Há muito tempo minha esposa e filhas estão fora do Brasil, seguras, bem de vida. Esta é a minha maior glória. Não temo nada, sou forte e tenho, na minha força, aquele que me fortalece: Deus. Deus seja louvado”.

Ataque e defesa
O autor do e-mail se defende com ameaças, em letras garrafais:

"SENHORES XXXXXXXX, REZEM PARA QUE NADA ACONTEÇA COMIGO. TENHO UMA DOCUMENTAÇÃO COM SEUS NOMES, VÍDEOS ETC. CASO VENHA A SOFRER QUALQUER AÇÃO, NÃO POUPAREI NINGUÉM. TRÊS PESSOAS, DE MINHA INTEIRA CONFIANÇA, "DETONARÃO", EM ÂMBITO NACIONAL, TODA ESSA DOCUMENTAÇÃO. SENHORES POLICIAIS, IGUALMENTE, SE EU FOR ELIMINADO, AS DELEGACIAS AS QUAIS RECEBEMOS EXTORSÃO E SEUS RESPECTIVOS NOMES SERÃO DEVIDAMENTE ANUNCIADOS AOS QUATRO VENTOS. TCU, NÃO ESQUECI DE VOÇÊS, TAMBÉM DENUNCIÁ-LOS-EI, NOME POR NOME, AÇÃO POR AÇÃO. TEN CEL INFANTARIA XXXXXX – SEU PSICOPATA. SE, SEQUER, SONHAR EM VIR PARA FLORIANÓPOLIS OU VISLUMBRAR EM MANDAR PARA CÁ QUALQUER CAPANGA SEU, MENCIONADO SERÁ SEU NOME”.

Perguntinha idiota do Alerta Total: Será que tantos ataques, atingindo tanta gente aparentemente poderosa, não fará com que este escândalo seja mais um providencialmente abafado no Brasil?
O escândalo
O Ministério Público Militar investiga a atuação das empresas Deligon/Antoned, Benchtop, GNBR e Leadman, Digmar/New Works/Work & Service em consultorias técnicas ao IME e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Ministério dos Transportes.
O major Washington Luiz de Paula (que era lotado no IME) tem cinco pessoas da família, entre elas cunhadas e sogro, nas empresas investigadas.

Quem tiver estômago, veja a carta supostamente assinada por Washington Luiz de Paula, que preserva o nome dos Generais que denuncia, mas ataca alguns oficiais de patente mais baixa:

http://www.reservaer.com.br/gb7new/detalhes.php?pSerial=35737

Recado das Legiões
Militares da ativa e da reserva, indignados, exigem a apuração do caso, doa a quem doer.

A opinião "generalizada" ontem era de que, apesar da constitucional presunção de inocência, as denúncias precisam ser rigorosamente investigadas, para não contaminar o Exército.

As Legiões avaliam que qualquer abafamento do caso seria um dos maiores atentados terroristas contra a honra das Forças Armadas.

Pânico com candidaturas militares?

Não é só o escândalo no IME que deixa o Forte Apache em polvorosa.

Em 15 Estados, militares quebram o silêncio dos quartéis e se organizam para formar uma bancada no Congresso Nacional.

Esta é a linha de uma reportagem da revista Isto é, ouvindo oficiais que serão candidatos este ano, pedindo o abrandamento dos regulamentos militares das Forças Armadas, a criação de um fundo de garantia por tempo de serviço para os militares, maior presença nas fronteiras, além de barrar a criação de 700 cargos comissionados no Ministério da Defesa.

Confira a reportagem em:
http://www.istoe.com.br/reportagens/74669_CANDIDATOS+FARDADOS

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".