Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não é que lula consegue se superar na sua mediocridade, delinquencia e sociopatia. Ele está apenas mostrando ao mundo quem ele é de fato e de direito.

ESTADÃO


Cavaleiro do Templo: o MEGALONANICO não perde uma chance de assumir publicamente sua REAL posição no mundo: a lata do lixo. Com este delinquente o Brasil perde a cada dia uma das poucas coisas que tinham REAL VALOR no mundo da política internacional: a diplomacia ANTERIOR aos governos molusculares. Veja o trecho em negrito abaixo.


Denise Chrispim Marin - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA

Numa carta enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seu colega Barack Obama, dos EUA, o líder brasileiro alerta que novas sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas porão a perder a oportunidade aberta pela Declaração de Teerã de uma solução negociada para a questão nuclear iraniana. Com o cuidado de não mencionar a palavra "sanção", Lula insistiu no texto que a declaração recebeu o endosso dos mais altos líderes.

A mensagem responde à carta de Obama a Lula enviada no fim de abril, na qual deixou claro que não abriria mão das sanções a menos que o Irã interrompesse o enriquecimento de urânio imediatamente. Essa advertência não constou dos trechos da carta vazados à agência Reuters na sexta-feira.
Já a missiva enviada por Lula, nas entrelinhas, sugere aos EUA a concessão de uma espécie de trégua para o Irã, antes de colocar as novas sanções em votação no Conselho de Segurança da ONU. O texto centrou-se nos avanços obtidos com o acordo extraído pelo Brasil e a Turquia do Irã, no dia 17, sobre a troca de urânio iraniano levemente enriquecido por combustível nuclear.
Lula acentuou na carta que o governo iraniano, ao assinar a Declaração de Teerã, aceitou "por escrito" tópicos que antes rejeitava. Como argumento a Obama, Lula também se valeu da atitude do Irã de notificar o compromisso na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) anteontem, no prazo previsto.
A carta de Lula a Obama faz parte de novos esforços do governo brasileiro para impedir que a resolução com as novas sanções contra o Irã seja posta em votação e aprovada. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, Lula cartas similares, ontem, aos presidentes da Rússia, Dmitri Medvedev, e da França, Nicolas Sarkozy. Nos próximos dias, seguirão missivas para o presidente Felipe Calderón, do México - país que também é membro não-permanente do Conselho de Segurança, assim como o Brasil - e para os líderes sul-americanos.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".