Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

É isto mesmo: os políticos são membros da nossa sociedade, não são ETs, não são alface. Se eles são "lixo", então...

Endereço do blog do Ricardo Gama para quem quiser comentar: http://ricardo-gama.blogspot.com/





Por que o povo Brasileiro rouba tanto, ou melhor, só rouba, cara, é impressionante.


Muita gente vai me chamar de demagogo, e dizer que eu quero aparecer, mas ok, pago, e assumo o preço.


Mas eu gostaria de saber, sinceramente, por que o Brasileiro rouba tanto, ou melhor por que só rouba ?


Para onde olhamos, tem vagabundo metendo a mão no dinheiro do povo.


Até na SUIPA- Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, tem vagabundo metendo a mão no dinheiro dos cachorrinhos, conforme denuncia o Ministério Público, na matéria do Globo de hoje.


O Coordenador do Programa de Delegacia Legal do Governo Sérgio Cabral, tem os bens bloqueados pela justiça. Motivo ROUBALHEIRA.


Ainda no Governo Sérgio Cabral, meteram a mão no dinheiro do povo na pasta da saúde, milhões foram desviados pela empresa TOESA, com a cumplicidade de servidores da secretaria de saúde.


É algo surreal meu irmão, parece que roubar está, no DNA do brasileiro.


Aí surge o ícone da honestidade, o Sr. Paulo Maluf e diz que não há mais ficha limpa do a dele.


Fala sério, só pode ser piada né, meu amigo.


O Presidente Lula, autoridade máxima do Brasil, critica o TCU Tribunal de Contas da União, por determinar a suspensão de obras superfaturadas, Lula diz, ainda, que algumas obrinhas superfaturadas são normais, ou seja, é aceitável roubar, ao menos um pouquinho.


Mas Lula se esquece que Roubar, é roubar, quem rouba pouco, ou rouba muito, não tem diferença, é ladrão do mesmo jeito.


Um Deputado Federal por Minas Gerais, compra um castelo, e é absolvido pelos amigos na Câmara, tudo normal.


As coisas não tem limites, é roubo, atrás de roubo, e ninguém diz nada, pode até dizer, mas, ninguém faz nada.


E olha que o crime de roubo, tipificado no art. 157 do Código Penal diz que:
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.


E o peculato, que é digamos, quando o roubo é cometido por funcionário público de bem público, o art. 312 do Código Penal diz que:


Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.


Mas pelo visto, nossas leis, tem sido letras mortas, na cadeia só vai parar pé de chinelo, o cara que roubou uma galinha.
Aí as pessoas, que são honestas, começam a se questionar, será que ser honesto é errado no Brasil, e roubar é normal, aí começa a total inversão de valores.


Coisas idiotas, mas que tem tudo a ver, vejam um exemplo, da inversão de valores que está acontecendo na nossa sociedade, na Marcha da Maconha no Rio foram 1500 pessoas, todas juntas, lutando pela liberação de poder fumar um baseado.


Já, pela passeata do projeto ficha limpa, menos de 100 pessoas foram, ou seja, a sociedade hoje acha que vale mais a pena lutar, para fumar uma maconha, do que para que para lutar por políticos honestos.


Resultado, o povo continua metendo a mão e roubando, e daí ?


Se você não rouba, comece a roubar, é isso, é assim ?


É esse o jogo que devemos jogar, roubar, e roubar...


É isso que você quer realmente para o Brasil, para os seus filhos.


É impressionante, mas ficamos sem ação, a roubalheira, e a corrupção acaba nos vencendo, será que esse é o verdadeiro destino do Brasil ?


Eu ainda acho que não, e você ?


Dê a sua opinião, por que o Brasileiro rouba tanto e é tão corrupto?


O que podemos fazer para tentar mudar isso ?


Em tempo, hipócrita e demagogo eu não sou, só para vocês terem uma idéia, posso até ser burro, já que eu recusei uma boa grana, para acabar com meu blog, que faz críticas, e denuncia um certo governo, mas não aceitei, será que eu fiz certo, começo a me questionar, a me perguntar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Falar mal é fácil. O governo de Cabral mudou muito nosso Estado e continuará mudando. É complicado consertar erros dos governos anteriores e, é muito fácil acusar quem está a frente, mas as coisas não são bem assim.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".