Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESPÍRITO SANTO: Justiça de Guarapari manda tirar imagem de (ex-governador) Hartung de propaganda

 

SÉCULO DIÁRIO

Apesar de o PMDB estar coligado com o PSB, o ex-governador faz campanha para Edson Magalhãres (PPS)


Renata Oliveira

28/08/2012 15:32 - Atualizado em 28/08/2012 16:23

A Justiça Eleitoral de Guarapari determinou, nessa segunda-feira (27), a retirada das imagens do ex-governador Paulo Hartung, do senador Ricardo Ferraço e do deputado federal Lelo Coimbra, todos do PMDB, do horário eleitoral do prefeito Edson Magalhães (PPS).

A ação foi movida pela coligação “Guarapari com a força de todos”, do candidato do PSB, Ricardo Conde. Na decisão, a Justiça entendeu em análise ao vídeo juntado aos autos, que há o apoio declarado de Paulo Hartung, Ricardo Ferraço e Lelo Coimbra ao candidato Edson Figueiredo Magalhães, embora o PMDB esteja em outra coligação, o que segundo a decisão contraria o art. 54 da lei 9.504/97.

Por isso, o juízo determinou em caráter liminar a retirada da veiculação da propaganda eleitoral gratuita irregular, sob pena de configuração do crime de desobediência.  No mesmo dia o programa foi editado, com imagens de Edson fazendo campanha e no lugar das imagens do governador, uma tela azul com a frase “Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita”.

As imagens de Hartung com Magalhães foram gravadas durante a passagem do ex-governador pelo município no início deste mês, durante o lançamento da candidatura à reeleição do prefeito. Na ocasião, houve uma polêmica, já que em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), disse que Hartung seria a “grande estrela que fará iluminar a inteligência dos nossos juízes do Tribunal Eleitoral”. Depois o demista disse que havia se confundido.

A Justiça Eleitoral acatou o pedido de impugnação de Magalhães, já que no período de 2007 e 2008, quando era vice-prefeito do município, substituiu por mais de um ano o então prefeito Antonico Gottardo, que foi afastado do cargo pela Justiça a menos de seis meses da eleição. O recurso do candidato depende agora da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A relatora do processo é a juíza Rachel Durão Correia Lima.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".