Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESPÍRITO SANTO: Fio da meada.

 

SÉCULO DIÁRIO


Justiça decreta preventiva dos inevstigados no esquema Iases-Acadis; evidência de que há muita coisa a ser esclarecida

Editorial

27/08/2012 20:43 - Atualizado em 27/08/2012 21:04

A cada dia que passa as evidências mostram que o esquema de corrupção instalado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Justiça, pode ser muito maior do que se imagina. 

O Diário Oficial desta segunda-feira (27) confirmou a intervenção na Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis). O texto publicado no DIO-ES, que justifica a intervenção, chama a atenção para as evidências apontadas no relatório do delegado que comanda as investigações. A publicação cita o envolvimento de pessoas ligadas à Acadis em atos ilícitos. 

Em outras palavras, a maracutaia é tão ardilosa, envolve tanta gente, que se tornou quase impossível para o Estado fazer uma intervenção conjunta com representantes da organização. 

Caberá ao defensor público estadual Bruno Nascimento tomar integralmente as rédeas da Acadis, inclusive seu quadro de funcionários, já que o Estado não tem como dispensá-los de imediato, pois os educadores são responsáveis hoje pelo acompanhamento de mais de 240 adolescentes em conflito com a lei que cumprem medida de internação nas unidades de Cariacica e Linhares, que eram administradas pela Acadis.

Nesta segunda (27), a Justiça também determinou a prisão preventiva de oito pessoas – entre elas estão a diretora-presidente do Iases Silvana Gallina e o diretor-executivo da Acadis Gerardo Mondragón. Essa turma já permanecia detida desde o dia 17 último, mas com a prisão preventiva decretada, os investigados podem ficar mais 30 dias atrás das grades. 

A prorrogação das prisões é mais um elemento que confirma que o delegado Rodolfo Laterza, que comanda a operação, começou a desenrolar o fio da meada, que promete ser extenso e capaz de enredar outras pessoas no esquema de corrupção do Iases. 

A reportagem publicada nesse domingo (26) por Século Diário também deixou uma preocupação em relação aos investigados. Na última terça, quando a reportagens levantava as informações no sítio do Inbradese – organização comprada por Mondragón com cheques sem fundos -, era possível encontrar fotos e textos que relacionavam Mondragón a Silvana Gallina. 

Dois dias depois, curiosamente, o site do Inbradese foi retirado do ar, e com ele todas as informações sobre os dois principais investigados. Mais um forte indício de que há pessoas empenhadas em apagar os rastros da corrupção. 

Agiu correto o delegado ao pedir a preventiva dos suspeitos. Ainda que existam pessoas soltas dificultando as investigações, a manutenção da prisão dos oito envolvidos deve dar tranquilidade para o delegado concluir as investigações.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".