Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Internauta registra no Espírito Santo aves ameaçadas de extinção

 

A GAZETA

28/08/2012 - 14h07 - Atualizado em 28/08/2012 - 15h11

 

Registro foi feito em sítio na localidade de Vargem Alegre, em Barra de São Francisco

Murilo Cuzzuol

GAZETA ONLINE

Ao visitar o sítio da irmã, na localidade de Vargem Alegre, em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo, o internauta Valtair Moreira se surpreendeu com um grupo de cinco aves "grandes e diferentes" das encontradas na região.

"Nunca tinha visto algo parecido e o pessoal que mora por lá também estranhou a presença daqueles bichos. Fiz questão de registrá-los e gostaria de saber a origem desta espécie, e se é comum encontrá-la por aqui, pois confesso estar surpreso com essa ave estranha", comentou.

foto: Valtair Moreira | CANAL EU AQUI

Anhuma

As aves flagradas pelo internauta são grandes, têm pernas grossas e plumagem escura

Viu algo curioso na sua cidade? Envie para euaqui@redegazeta.com.br

A equipe do canal Eu Aqui entrou em contato com uma especialista, que explicou que a ave em questão chama-se Anhuma e não aparece, naturalmente, no Espírito Santo. "Esta espécie é nativa da Amazônia, chegando até o interior do Ceará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. A ave também é avistada na Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Guianas", afirmou a especialista em Conservação de Animais Selvagens Flaviana Lima Guião Leite.

"Nestas regiões, o animal também é conhecido pelos nomes licorne, anhima, cametaú, cauintã, cavintau, cuintau, inhaúma, inhuma, licorne, unicorne e unicórnio. A espécie costuma habitar áreas alagadas e está ameaçada de extinção", complementou.

foto: Valtair Moreira | CANAL EU AQUI

Anhuma

A anhuma é nativa da região amazônica e está ameaçada de extinção no Brasil

De acordo com a especialista, o Anhuma pode medir até 80 centímetros de comprimento e atinge aproximadamente três quilos. Este animal pousa nas copas das árvores, onde muitas vezes é confundida com os urubus. Quando se reúne em grupos, geralmente é para migrar de locais.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".