Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SILÊNCIO DE CHÁVEZ INQUIETA OS CHAVISTAS

 

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Quarta-feira, Abril 11, 2012

 

Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, meio abandonado.

Depois que viajou no último sábado para a capital cubana, a fim de se submeter a sessões de radioterapia com as quais os médicos tentam deter o avanço do câncer que lhe corrói as entranhas, Hugo Chávez permanece mudo. Os veículos de comunicação da Venezuela também não comentam nada por enquanto. Apenas o site do jornal El Nuevo Herald informa, como vocês podem ler abaixo no original em espanhol, noticia que os chavistas esperam que ainda nesta quarta-feira o caudilho retorne à Venezuela.

No texto, como podem ver, há apenas menção a uma pequena mensagem lacônica do Palácio Miraflores, exultando a volta do caudilho. Misteriosamente, nada se fala de Chávez, o que inquieta seus partidários. Leiam:

El presidente venezolano, Hugo Chávez, es esperado este miércoles en su país procedente de Cuba, donde se somete al tercer ciclo de radioterapia contra un cáncer, informó el viceministro de Seguridad Ciudadana, Néstor Reverol.

“Le enviamos un afectuoso saludo a nuestro comandante presidente, Hugo Chávez, lo estamos esperando el día de hoy (miércoles)”, dijo a la televisora oficial el viceministro.

Chávez, de 57 años, fue operado a fines de febrero en La Habana por una recurrencia de un cáncer diagnosticado en 2011 y actualmente se somete a un tratamiento de radioterapia en la misma ciudad, donde pasa cinco días a la semana y donde está previsto que vuelva las próximas dos semanas.

Hasta el momento, se desconoce la ubicación y la gravedad del cáncer que padece el mandatario.

Antes de partir de Caracas el pasado sábado, Chávez señaló que regresaría el miércoles o el jueves para participar en los actos conmemorativos del décimo aniversario del golpe de Estado de 2002, que le desalojó del poder brevemente antes de su regreso triunfal a la Presidencia. Do site do jornal El Nuevo Herald

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".