Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Líder homossexual e o respeito. Mas vejam o "probleminha" do cidadão no rodapé do artigo

TIMBRE VIVO

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Em publicação no seu mural do facebook, o então líder do grupo gay da Bahia e um dos líderes máximos do movimento homossexual brasileiro, Luiz Mott, deferiu mais uma de suas garras contra o cristianismo. Interessante notar, entre os erros, um desconhecimento e reprodução de falácias de natureza própria:

Luiz Mott e um adolescente (*)
"5ª FEIRA SANTA O DIA MAIS GAY NA VIDA DE CRISTO
Segundo o mito da Paixão de Cristo, na “5ª feira maior”, Jesus e seus discípulos participaram da Última Ceia. Antes, Jesus lavou os pés dos presentes, gesto essencialmente feminino, dando belo exemplo de transexualidade social, bem ao gosto queer.

Erro: Jesus fez isso porque simbolizava um gesto dos escravos, não de mulheres. Difundida a falácia, o sr. Luiz Mott desconhece a região, condições climáticas e sociais da época.

E foi além: mandou que os apóstolos o imitassem, ou seja, arrombou as barreiras da heteronormatividade. Comeram o cordeiro pascal não sentadinhos na mesa, como popularizou Leonardo da Vinci, mas sentados e semi-deitados no chão, sobre tapetes e almofadas, como eram as ceias orientais antigamente. E segundo os evangelhos, “João, o discípulo que Jesus amava, estava recostado sobre o peito do mestre durante a ceia.”

Erro: A palavra "amor" escrita esta na forma grega de amor "amigo (fileos)" - não o amor sexual. Desconhecendo também a tradução, reproduz com ignorância e irracionalidade outra falácia. Não eram  "tapetes e almofadas" - até porque  os judeus não seguiam o padrão persa de vários tapetes em casa, principalmente nessa época

E fecha o texto, desferindo palavras desrespeitosas:

Que cena tão bela e explícita de homossociabilidade entre o Mestre de 33 anos e seu amado discípulo de 18 (começaram a namorar aos 15). Muitas pinturas e esculturas mostram Joãozinho corpo a corpo com Jesus. 5a Feira Santa é também o dia da instituição do sacerdócio. E tem instituição e grupo social mais gay na história do que os sacerdotes católicos? Os católicos deviam comemorar hoje o "dia do orgulho gay católico"!

De: Luiz Mott - publicado em seu mural no facebook.

(*) Luiz Mott havia escrito um texto chamado "meu moleque ideal" - onde descreveria um adolescente como objeto sexual, com conteúdo de pedofilia. Suas postagens, feitas em 2007, foram retiradas por motivos desconhecidos.

Mais informações sobre o texto: JulioSevero.com

Eliézer de Mello Silveira denunciou Luiz Mott ao Ministério Público Federal da Bahia

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".