Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A IGREJA AMORDAÇADA - ELEIÇÕES 2010

O POSSÍVEL E O EXTRAORDINÁRIO
novembro 8, 2010 por Wagner Moura

Cavaleiro: para quem ainda não percebeu, olhem o que é a foice e o martelo "traduzidos" para bom português:



Vamos ao artigo agora.

A mais baixa campanha eleitoral para eleger a primeira presidente do Brasil foi também aquela que mais utilizou-se de ameças a bispos católicos para intimidar qualquer tentativa de denúncia do compromisso da então candidata, Dilma Rousseff, e seu partido, o PT, com a legalização do aborto, no Brasil.
Da criminalização de documento oficial da regional sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil até mesmo a ameaças de morte a pelo menos três bispos, dentre os quais Dom Luiz Bergonzini, o bispo de Guarulhos, a campanha recorreu aos piores métodos de guerrilha alegando combate a “boatos”.
Jamais esqueceremos. Mas é importante que muitos outros saibam o que aconteceu! E para este fim a iniciativa de leigos católicos de Minas Gerais, Voto Catolico, divulga o documento La Iglesia Amordazada, um registro da perseguição à Igreja Católica no Brasil para garantir a eleição da primeira presidente do país.
Faça o download da documentação. São 240 páginas acessíveis pelo seguinte endereço: http://www.votopelavida.com/la_iglesia_amordazada.pdf
Confira o índice:
INTRODUCCIÓN, O6
LA ELECCIÓN PRESIDENCIAL Y EL TEMA DEL ABORTO, 1O
ORIENTACIONES DE LOS SEÑORES OBISPOS, 15
LA TENTATIVA DE SILENCIAR A LOS SEÑORES OBISPOS, 23
1. Gabriel Chalita, Canción Nueva y la campaña del PT
2. Carta abierta del teólogo Joseph Comblin
3. Carta de Don Eugenio Rixen, Obispo de Goiás
4. Nota de la Comisión Brasileña de Justicia y Paz
5. Nota do Centro de Estudios Bíblicos
6. Intervención de Don Demetrio Valentini, Obispo de Jales
7. Artículos de Leonardo Boff y de Frei Betto
8. Manifiesto Ecuménico
9. Carta de Don Luiz Eccel, Obispo de Caçador
10. Artículos de laicos vinculados a la CNBB
11. Selvino Heck y la carta del Movimiento Fe y Política
12. La criminalización del “Apelo”
13. Activismo de sacerdotes y religiosos en favor del PT
14. El gobierno pide la intervención del Nuncio Apostólico
15. Entrevista con Frei Betto
EL GOBIERNO LULA Y EL ABORTO, 59
UNA PALABRA SOBRE JOSÉ SERRA, 62
CONCLUSIONES, 68
ANEXOS: 74 DOCUMENTOS, 72 – 240

2 comentários:

Beatriz disse...

Parabéns pelo blog. acabei de saber dele porque estou escutando voc~e no blog talk radio - olavo de carvalho.
pretendo ler com atenção seu blog e ir comentando aos poucos.
ab raços
Beatriz

Cavaleiro do Templo disse...

Oi Beatriz, obrigado pelas palavras. O que eu lá falei pode ser comprovado aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/08/estado-do-espirito-santo-onde-se-mata.html

Abraços

CT

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".