Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FIDEL CASTRO DESAPARECE DE CENA E SURGEM RUMORES DE QUE TERIA MORRIDO

 

BLOG DO ALUÍZIO AMORIM

terça-feira, agosto 14, 2012

Chávez e Fidel nos tempos de juventude...

Fidel Castro completou 86 anos nesta segunda-feira e há algum tempo desapareceu da cena pública. Há três meses o ditador comunista está sumido completamente. Nem sequer seus artigos são mais publicados. Os cubanos aventam a possibilidade de que Fidel já teria morrido ou estaria gravemente doente. Todavia, como na Venezuela do caudilho bolivariano, em Cuba a saúde de Fidel Castro é um segredo de Estado, como convém a todos os regimes comunistas.

O assunto já ganhou a imprensa internacional. Tanto é que o jornal espanhol El Mundopostou no seu site um alentada reportagem. Transcrevo a parte inicial no original em espanhol com link para leitura completa:

EN ESPAÑOL - El icono de la revolución, Fidel Castro, cumple 86 años este lunes, apartado del ojo público, aunque no de la mente de los cubano, que se preguntan por el futuro de Fidel -y el suyo- en un momento de cambios en uno de los últimos países comunistas del mundo.

El líder, que fue una presencia constante para los cubanos durante décadas con su feroz retórica, todavía ostenta un lugar especial en las mentes de los 11 millones de residentes de la isla, incluso a medida que la edad y la salud le han obligado a apartarse.

Durante casi tres meses, ha permanecido fuera de la vida pública. Desde el pasado 19 de junio, no ha aparecido en público ni ha publicado ninguna de sus ocasionales columnas de opinión en la prensa del régimen.

Esta no es la primera larga ausencia de Castro desde que cayó enfermo, pero los cubanos se preguntan si volverá. "Debe de estar muy enfermo porque no ha habido nada suyo desde hace una temporada", decía Donato Torres, mientras daba una calada a su cigarrillo ante un restaurante de La Habana.

"En cualquier momento, va a salir en las noticias que ha muerto. Su carácter no le permite estar callado: siempre tiene algo que decir".

Sólo su cuenta de Twitter ha estado activa, si bien todos sus 'tuits' han sido simples enlaces a artículos. Además , las cuentas de Twitter de políticos y otras personas públicas suelen estar gestionadas por sus ayudantes.

Se desconoce si este prolongado silencio está relacionado con su salud, pero en ausencias anteriores, Castro ha reaparecido con la explicación de que ha estado ocupado escribiendo un libro o investigando.

Al gobierno cubano no le gusta mucho la especulación sobre la salud de Fidel, pero la información que da acerca del tema es escasa o nula, lo que deja un vacío que se rellena con la imparable fábrica cubana de rumores.

Nunca se ha confirmado su enfermedad -supuestamente, diverticulitis- porque la salud de Fidel es un secreto de Estado. HACER CLIC AQUI para leer la história completa

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".