Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 16 de março de 2010

Lula é um assassino, diz Guillermo Fariñas

Fonte: JOVEM PAN
16/03/10


Em greve de fome, dissidente cubano segue em estado grave



Jornal da Manhã
 - Anchieta Filho




O dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há 18 dias, segue em estado grave, porém estável, e continuará no hospital nos próximos dias. Em entrevista à JP, ele explicou que a greve de fome é um protesto contra a morte de Orlando Zapata Tamayo, preso político que morreu após passar 85 dias em greve de fome.

Para o dissidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é cúmplice do assassinato de Zapata.
“Considero que Lula é um assassino, ele poderia ter cancelado a visita a Cuba, mas não fez isso e preferiu negociar com o país”. De acordo com o cubano, Lula pode ser considerado um assassino ao lado de Raul Castro pois, para eles, Orlando Zapata Tamayo era um preso comum, e os líderes não respeitaram sua memória.

Fariñas, de 48 anos, apresentou alguns sintomas de melhora, com a pressão arterial mais estável, mas segue recebendo soros fisiológicos por via intravenosa.

O dissidente começou o jejum há duas semanas, para pedir a liberdade de 26 presos políticos cubanos doentes, como disse e, em protesto pela morte do também preso político Orlando Tamayo, após uma greve de fome de quase três meses. Ouça a entrevista completa abaixo (tem um vídeo curto e o áudio completo).





Um comentário:

josé de Araújo Madeiro disse...

Cavaleiro do Templo,

O dissidente cubano está redondamente enganado a respeito do Lula.Veja bem:

1. O Lula sempre luto contra ditaduras e contra bandidos, pois não vai dar bolsas para quem estiver preso;
2. Sempre defendeu Fidel Castro, porque sendo um autêntico democrata sempre foi desapegado ao poder e trabalha pela cidadania;
3. Protegeu o Césare Battisti, porque sempre foi um idealista e defensor dos direitos humanos, um pacifista perseguido pela ditadura italiana;
4. Deportou os boxeadores porque queriam fugir de Cuba e buscar a liberdade em outros países, incluindo o Brasil;
5. Dá dinheiro a Evo Morales invadiu as refinarias da Petrobrás e exporta cocaína para o Brasil;
6. Deu a embaixada a Zelaya porque deveria dar um golpe de estado em Honduras e permanecer no poder, a revelia da constituição, do Congresso e do Poder Judiciário;
7. Enfrentou o Estado Judeu, para proteger seu amigo Ahmadinejad, para abafar uma contra revolução e fabricar sua bomba atômica;
8. Enfrentou os generais do Brasil, fez o PNDH-3 para instaurar a liberdade, extinguir a lei de Anistia e proteger as crianças da pena de morte pelo aborto.

Então o Lula é um autêntico democrata, nós é que não o compreendemos. É humano, sincero, justo e honesto, exemplo de liderança para o Brasil.

Lutou contra os militares porque eram opressores, injustos, perversos e que não tinham respeito pelas coisas do Brasil. Que iriam promover o maior retrocesso do Brasil.

Mas nós devemos ficar tranquilos, que o Lula vai inserir o Brasil no seio e na plenitude da cultura ocidental.

Att. Madeiro

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".