Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 16 de março de 2010

Não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la? "Justiça" censura o CQC!

Fonte: SALTO 15 VERMELHO
TERÇA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2010



Censura no Brasil em pleno século XXI?

Fala sério!!!!!


A temporada 2010 do CQC mal começou e de cara uma péssima notícia para um programa humorístico; seria uma piada de mal gosto, mas no entanto é algo muito sério e que já deveria estar extinto, o monstro de censura.


Uma decisão judicial, em resposta à ação impetrada pela Prefeitura de Barueri contra a Band,
impede a exibição da matéria nesta segunda (15/03), que mostraria que a doação de um aparelho de TV, feito a uma escola municipal da cidade, foi desviada. Um chip colocado dentro
do aparelho revelou que, ao invés de o televisor ser utilizado pelo alunos, acabou sendo usado
pela diretora da referida escola, em sua casa.

A decisão de impedir a matéria foi da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, e afirma que o quadro não pode ir ao ar, sem que seja dado o "Direito de Resposta" à Prefeitura. Em comunicado, a Band afirma que "respeita, mas vai recorrer da decisão".

"Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho 
certo", afirmou Tas.

O líder do CQC também não concorda com as alegações da Prefeitura: "Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura",completou.
No Twitter, Danilo Gentili questiona a decisão da juíza: "não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la?".


Lembrando que, ano passado a própria emissora exigiu que os integrantes do programa pegassem mais leve nas brincadeiras, o que praticamente inutilizou parte de críticas diretas a políticos. A emissora também impediu que uma entrevista com Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, fosse ao ar. Segundo fontes o programa estaria sendo gravado, para ser editado coforme a política da Band, a fim de que não fossem ao ar trechos considerados perigosos e pesados.



Em um claro trocadilho com a violência nacional, lembrando que a censura também é uma forma de violência eu me expresso desse forma: " a violência começa dentro de casa".

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".