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quinta-feira, 18 de março de 2010

A ESCOLA DE MENTIRA ou COMO REPLICAR O lula SEM ENGENHARIA GENÉTICA

ViVerdeNovo
QUINTA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2010


Por Arlindo Montenegro


Em seu livo de memórias, o General Olímpio Mourão Filho profetizou: "Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."

E a profecia é uma realidade entre nós. O "monstro embriagado pela bajulação" dos donos do mundo promoveu entre nós o emburrecimento educacional e cultural. Hoje temos um Brasil onde as escolas (desin)formaram várias gerações. Melhor dizendo, "formataram" as áreas do cérebro das crianças, incapacitando a juventude para relacionar fatos e exercitar escolhas. FHC e Lula, PSDB e FHC, patrocinaram a escola de mentira.

No endereço virtual abaixo, autoridades do ensino norte americano discutem como foi estruturado o sistema educacional norte americano, "matrix" do sistema adotado no Brasil com os enxertos ideológicos introduzidos pelos marxistas e gramscistas, há mais de 20 anos.



Um amigo on line disse: "Meu pai estudou nas antigas Escolas Técnicas Federais. Migrante, pobre, cheio de irmãos, tornou-se profissional e sustentou a família. Meus tios fizeram o mesmo. Antigamente era possível." E o Senhor Pedro, pai do meu amigo, apareceu no vídeo e contou: "Na década de 1950, entrei para a Escola Técnica Federal do Espírito Santo. O ensino era realizado em período integral: de manhã, hasteávamos a Bandeira Nacional!Quatro horas de oficinas:práticas de mecânica, serralheria, tipografia, artes em couro, alfaiataria."

"Servido o almoço, após um descanso com jogos, sala de aula: português, aritimética, história, geografia. Os professores tinham sido formados nos Estados Unidos, depois da II Guerra. Em Santa Catarina, estava sediada a escola de formação para professores das Escolas Técnicas. Me formei em 1960. Fui dispensado do serviço militar e comecei a fazer o Segundo Grau Técnico".

"Um curso de altíssimo nível, como não existe mais hoje em dia. Findo o que, um aluno foi escolhido para lecionar na escola. Fui eu. Com muito orgulho. A isto dediquei minha vida até a recente aposentadoria. Estou com 66 anos e com muito vigor. O Lula está falando aí em criar 252 escolas técnicas. Fico pensando onde é que ele vai achar professores capazes. A nossa Escola Técnica hoje, é decadente, perdeu a qualidade".

"Fui lá empurrado por um amigo: 'Estão precisando de professores!' Fui. E me disseram que não podia, porque as novas leis exigem que o professor tenha um canudo de bacharel em mecânica. Trinta anos de experiência não valem tanto quanto um diploma."

Curioso! Dei muita aula para engenheiros que saiam das escolas superiores sem distinguir um parafuso de uma arruela. Voltei prá casa com o coração apertado. Foi quando me chamaram de volta para dizer: "Você não pode ser professor oficialmente, ganhando pelo seu trabalho. Mas pode dar aulas de graça, como "voluntário". Voltei para casa pensando o que está ocorrendo com a escola no meu Brasil, meu Deus?..."

Dois vídeos com comentários midiáticos sobre o assunto, parecem preocupar-se com a pergunta crucial do Professor Pedro, aposentado, excluído como profissional:



Há quantos anos se diz que os professores ganham mal? Há quantos anos os sindicatos de professores, maioria dirigida por marxistas, mobilizam greves dos que atuam na escola básica e dos que atuam em centros superiores? Um advogado do Ceará me mandou um comentário indicando os "10 Municípios cearenses que pagam os piores pisos aos seus professores e qual o valor do piso de fome pago". Tem professor que ganha menos que o salário mínimo atual. Uma coisa é o que os governantes dizem e outra é a realidade.

O fato é que os Rockfeller, Morgan, Ford, fundações diversas controladas pelos socialistas fabianos, querem mesmo é "formar gente que trabalhe, mas não gente que pense". Agora o pensamento vem pronto e acabado em embalagem vermellha, como batata frita. E mesmo os professores que queiram ensinar, não se podem afastar dos curriculos e do controle do MEC, que espalha absurdas cartilhas ensinando a luta de classes, pornografia e uso de drogas.

Referindo-se a um aluno formado no segundo grau, incapaz de ler e escrever, a Diretora de uma escola diz que "a culpa é do professor e da direção da Escola". É não, Diretora! É propósito, denunciado, comprovado, documentado por poucos, que nem Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo: o Foro de São Paulo, utilizando as técnicas mais modernas, obriga as escolas a desmontar a história. Um povo burro segue prá onde o "dono" mandar. Gente que não aprende a pensar é fácil de convencer com mentiras.

Continuamos com o mesmo tema no próximo artigo. Vamos tentar montar a estrutura da escola soviética, cubana e a estratégia do poder globalitário, para tornar todos iguais na ignorância. Sem informação ou com desinformação dia e noite, quem pode ver a luz da verdade?

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A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".