Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Reason Rally": os ateus fogem de debates e diálogos com os cristãos (ou "Dawkins foi ao banheiro... de novo!")

 

SENTIR COM A IGREJA

sexta-feira, 23 de março de 2012

 

 

Os ateus estão reunindo-se para um evento, no dia 24 de março, em Washington, chamado "Reason Rally" ("Encontro da Razão") e o apologista cristão Tom Gilson mandou uma mensagem perguntando se eles estariam interessados ​​em hospedar um debate em seu "Reason Rally" e ele obteve uma resposta.
Ele escreveu o seguinte:

Caro Sr. Silverman,
Saudações ... [menção de amigo em comum],
Estou escrevendo para perguntar se você estaria interessado em patrocinar comigo em dar a Richard Dawkins e William Lane Craig mais uma oportunidade de compartilhar o palco juntos no debate, enquanto o Dr. Dawkins está aqui nos EUA ainda este mês. Estou coordenando o projeto True Reason, que, como você pode ou não estar ciente, está levando os cristãos para o Reason Rally para o diálogo respeitoso com os participantes de lá. Além disso, esta manhã lançamos um ebook que já subiu para best-seller de status na categoria de ateísmo na Amazon.com, e tem atraído muita atenção, tanto é que eu fui convidado a escrever um editorial sobre ele para o Washington Post.
Menciono estas coisas simplesmente para dar-lhe alguma confiança de que estou representando um potencial patrocínio legítimo de debate sobre isso com você e os American Atheists. O Dr. Craig deseja muito participar com o Dr. Dawkins em debate. Eu tenho um contato na Universidade de Georgetown que iria trabalhar conosco para fornecer um espaço para debate. Você estaria aberto para se juntarem a mim em convidar o Richard Dawkins?
Espero suas respostas.
Atenciosamente,
Tom Gilson
www.thinkingchristian.net

Adivinhem qual foi a resposta dos Atheists Americans?
Sr. Gilson,
O Reason Rally é um evento pela e para a população não-religiosa e os seus apoiantes. Não é uma oportunidade para os cristãos a penetrarem na vida de outras pessoas (de novo). Eu nunca apoiaria que ateus se infiltrassem em um evento cristãos com a missão de algum tipo de recrutamento - isso seria terrivelmente rude.
Não se engane - vocês não são bem-vindos no Rally. Nós não estamos indo para DC para "diálogar" com pessoas que acreditam em coisas ridículas - estamos indo para se divertir com outras pessoas que pensam como nós. Aqueles que fazer proselitismo ou interferem com o nosso gozo legal e bem merecido será escoltado pela caneta da Emenda 1 pelo segurança, que serão vários, onde vocês podem gritar ...até ficarem roucos.
Espalharem-se entre a multidão não é um substituto para uma licença. Na verdade, vou ter uma reunião com a Comissão de Parques na quinta-feira sobre como lidar com sua infiltração de contra-protesto.
O Dr. Dawkins deixou claro que ele não quer debater com o Sr. Craig. Não tenho certeza quanto mais claro que ele (ou eu) poderia ser.
Atenciosamente,
David Silverman
Presidente
Ateus Americanos, Inc.
Por que os ateus americanos não são a favor de conversas e debates?

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".