Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Urna eletrônica brasileira: mais de 70 países conhecem seu funcionamento

FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS
Postado por Fraude Urnas Eletrônicas em 26 de novembro de 2010



dPaíses do MunA visita de delegações internacionais ao Brasil com o objetivo de conhecer as urnas eletrônicas não é novidade. Desde a década de 90, período de implementação do sistema eletrônico de votação no Brasil, vários países vieram conhecer as “famosas” máquinas de votação. E se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé - tiveram também países que após demonstrarem interesse, receberam o governo brasileiro para uma apresentação exclusiva do sistema.
Seja lá fora ou aqui dentro, o importante a ser destacado é que, na tentativa de convencer outro país a utilizar o seu “infalível” sistema eletrônico de votação, o TSE não mediu esforços. Entretanto, apesar de toda propaganda, o produto comercializado não obteve a aceitação esperada no mercado  internacional.
E para provar que o TSE utiliza de falsa propaganda ao divulgar que as urnas eletrônicas brasileiras são “referência de voto eletrônico no exterior”, a equipe [Fraude UE] preparou uma análise estatística sobre este assunto. Nosso objetivo será responder às seguintes perguntas:
  1. Afinal de contas, quantos países tiveram a oportunidade de conhecer o sistema eletrônico de votação utilizado no Brasil?
  2. Quantos foram os países que, após conhecerem as urnas eletrônicas brasileiras, implementaram o sistema em seu país?
  3. Já que as urnas eletrônicas brasileiras são “referência de voto eletrônico no exterior”, quantos são os países que efetivamente as utilizam?


O primeiro passo da pesquisa consistiu em coletar na internet, principalmente no site da Agência de Notícias do TSE, reportagens que indicavam:
  • visita de delegações internacionais ao TSE com o intuito de conhecer as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro ou,
  • missões oficiais do governo brasileiro com o objetivo de divulgar no exterior o sistema eletrônico de votação;

Uma vez coletadas as informações, providenciamos a tabulação dos dados e obtivemos a planilha abaixo. Nela é possível identificar o nome do país, a data do evento e o link da reportagem.
PaísesPeríodoLink 1Link 2Link 3
Afeganistãojun/09TSE  
África do SulJul/06 e Out/10TSETSE 
Alemanhamai/05TSE  
AngolaMar/06 e Out/10TSETSE 
Arábia Sauditaout/10TSE  
ArgéliaJul/06 e Out/10TSETSE 
ArgentinaOut/06 e Set/08CasaTSE 
Austráliaout/00TSE  
Áustriamar/02TSE  
Barbadosout/10TSE  
Bolíviaout/10TSE  
Burquina Fasoout/06Casa  
Cabo VerdeJul/06 e Out/10TSETSE 
Camarõesjul/06TSE  
Cambojajan/08TSE  
Canadáout/02TSE  
Chileout/02TSE  
Chinaout/10TSE  
ColômbiaOut/06 e Jan/08CasaTSE 
CongoJul/06 e Out/06TSECasa 
Coréia do Suljul/06TSESerpro 
Costa do Marfimjul/06TSE  
Costa Ricaset/08TSETSE 
Egitoout/10TSE  
EspanhaAgo/05, Out/06 e Out/10TSECasaTSE
Estados Unidosmai/05TSE  
Françaout/10TSE  
Gabãojul/06TSE  
Ganajul/06TSE  
Guatemalaout/02TSE  
Guianaout/10TSE  
Guinéjul/06TSE  
Guiné Equatorialjul/06TSE  
Guiné-BissauMar/06 e Out/10TSETSE 
HaitiSet/04 e Out/06TSECasa 
Hondurasout/02TSE  
Índiaout/10TSE  
Indonésiafev/07TSE  
Inglaterrajan/08TSE  
Irãout/10TSE  
Itáliaout/10TSE  
Jamaicaout/02TSE  
Japãomai/05TSE  
Líbiaout/10TSE  
Malásiaout/10TSE  
Marrocosjul/06TSE  
MéxicoOut/06 e Out/10CasaTSE 
MoçambiqueMar/06, Jul/06 e Set/07TSETSETSE
NamíbiaJul/06 e Out/10TSETSE 
Nicaráguajan/08TSE  
Nigériajul/06TSE  
Palestinaset/08TSE  
Panamájan/08TSE  
PeruOut/06 e Jan/08CasaTSE 
Polôniafev/06TSE  
Porto Ricoout/02TSE  
Portugalout/10TSE  
QuêniaSet/08 e Out/10TSETSE 
República Dominicanaout/06TSECasa 
Rússiaout/10TSE  
Salvadorout/06Casa  
São Tomé e PríncipeMar/06 e Out/06TSECasa 
Senegaljul/06TSE  
SudãoJul/06 e Fev/10TSETSE 
Suéciaout/10TSE  
Suíçaout/10TSE  
Surinameago/09TSE  
Tanzâniaout/10TSE  
Timor Lesteout/10TSE  
Tunísiajan/08TSE  
Turquiamai/05TSE  
Ucrâniamai/05TSE  
UruguaiOut/06 e Out/10CasaTSE 
Venezuelaout/06Casa  
ZâmbiaAbr/08 e Out/10TSETSE 
Zimbabuéjul/06TSE  

Diante dos dados acima, podemos concluir que até o presente momento, considerando a margem de erro de nossa pesquisa, 76 países tiveram a oportunidade de conhecer o sistema eletrônico de votação utilizado no Brasil.

Ok. Primeira pergunta respondida. Entretanto, destes 76 países, quantos foram aqueles que, após conhecerem as urnas eletrônicas brasileiras, implementaram o sistema em seu país pelo menos em uma eleição oficial?
A resposta para esta pergunta é o tema do nosso próximo artigo.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".