Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MENTIRA TEM PERNA CURTA

VIVERDENOVO

QUINTA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2010

Por Arlindo Montenegro

Uma das razões do fracasso do estado soviético, reside na aplicação dos mecanismos marxistas à economia: o estado proprietário e empregador único, sem concorrente, impedindo a criatividade individual e a inovação que impulsiona a economia capitalista e vitaliza a pesquisa, desenvolvendo a inteligência e a disseminação de informações tecnológicas.
Com a hegemonia das mega empresa dos Bilderberg sobre a economia mundial, com a exploração da mão de obra escrava em países asiáticos governados por comunistas, o modelo de estado gigantesco e dono de todos os meios de produção, ganha uma nova versão. Uma forma sofisticada que propala o "tudo pelo social" coletivista, escondendo os resultados dolorosos da experiência soviética. É o capimunismo em ação!
Isto se configura numa campanha coordenada que cobre todo o planeta. Fomenta-se o conformismo, a videotização que aterroriza e limita os movimentos, orientando uma forma de liberalismo de pensamento único (totalitário portanto), voltado para o hedonismo, corrupção, clientelismo e privilégios de grupos que desconhecem as leis. Rotulam isto de democracia!
Em sua página oficial (http://www.bilderbergmeetings.org/está a agenda da última reunião dos mega-empresários e controladores da economia mundial, na Espanha: Reforma Financeira, Segurança, Tecnologia Cibernética, Energia, Paquistão, Afeganistão, Problema Alimentar do Mundo, Aquecimento Global, Rede de Contatos Sociais, Ciência Médica e finalmente Relações EUA/Europa.
Daniel Estulin, que diz ter informantes dentro do grupo, é o jornalista que nos colocou diante deste muro, que parece intransponível, um governo mundial de fato, invencível, terrorista, com poder de vida ou morte, emprego ou desemprego... com poder para comprar o poder para induzir (comprar) a eleição de qualquer governante, até mesmo nos EUA.
Os mega empresários perseguem as oportunidades de maiores lucros investem onde seja: mineração, construção, hotelaria, armamento e segurança, educação, comércio, indústria, medicina, energia, bolsas, bancos, lavagem de dinheiro e pesadamente no "Network". Forjam os dogmas e freios que anulam toda a vontade, toda a força interior que mobiliza a gente. Força e vontade que continuam presentes, para livrar-nos de qualquer perigo iminente.
Eles sabem que é impossível controlar esta característica humana para ultrapassar os próprios limites e mais ainda os limites impostos. A busca da satisfação e do bem estar, pode ser temporariamente desviada para as drogas, matanças, "aquecimento global", putaria, bandalheira exponencial. Mas a teimosia e a resistência essencial esta registrada na história da humanidade. Há sempre uma saída para o labirinto.
Temos uma fonte interna, uma conexão com Deus, que os donos do mundo tentam substituir por um programa de vigilância global. Vivemos num transe de ilusões consumistas e num instante nos livramos das tralhas inúteis e acumuladas no espaço vital físico e espiritual. Tudo tem seu tempo e movimento natural. Ghandi e Mandela são bons exemplos, tanto quanto Lula e Chavez representam o contrário, insistindo em manter-nos na senda do obscurantismo.
O "Echelon", já apareceu em reportagens da Veja, da Época, da Isto É e de vários jornais. Foi apresentado como um olho do big brother, um aparelho com poderes divinos para controlar nossos pensamentos e informar aos poderosos anglo americanos e seus parceiros do mundo rico, como agir em seus proprios interesses, influência e lucros comerciais.
A Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA), em associação com a Inglaterra, Canadá, Australia e a Nova Zelandia, pode monitorar quase todas as transmissões de televisão, rádio, comunicações telefônicas, internet e até babas eletrônicas. O sistema utiliza uma rede mundial de computadores que selecionam palavras-chave indicativas de risco de natureza comercial ou política.
É a espionagem sofisticada que alimenta os Bilderberg com informações econômicas privilegiadas. O Parlamento Europeu, informou em 1998. que o "Echelon" é capaz de ouvir conversas telefônicas feitas em qualquer lugar do mundo. E isto acontece há 20 anos!
Assim as mega empresas têm atualizado seus bancos de dados sobre governos, tendências políticas e individuos, para elaborar seu planejamento de produtos e vendas. E nada mais transparente que os bilhões de acessos à internet. E então espalham ofertas, spams nas caixas postais de todos os usuários!
Por isto também é que em toda parte, no Brasil como nos e EUA, fala-se em controlar, censurar, limitar as opiniões jornalisticas que informam urbi et orbi sobre as pretensões de poder das mega empresa e daqueles políticos que controlam os estados mais ricos e poderosos.
Já estão retirando vídeos do youtube, já estão perseguindo blogueiros que furam a espiral do silêncio, imposta pelo CFR às informações vitais para a manutenção das liberdades democráticas. Jornais, revistas, televisão, rádio, relatam a mesma seleção de notícias, todos os dias, no mundo inteiro.
O "11 de setembro" foi o pretexto brutal de uma conspiração que a internet já expôs, para que se propagasse pelo mundo a nova ameaça à segurança: o terrorismo, cuja autoria Bin Laden (sócio comercial da família Bush numa empresa de investimentos internacional) nunca admitiu. Mas a redução de liberdades públicas democráticas, é interesse sim dos que propugnam a nova ordem mundial, interesse de comunistas e capitalistas situados no topo da pirâmide. Exceções, existem! E mentira a tem perna curta.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".