Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conservadores apoyan la candidatura de Juan Manuel Santos

UNOAMERICA

Miércoles, 02 de Junio de 2010

Politica Luego del triunfo del candidato del partido de la U el pasado domingo, el partido Conservador se unió en apoyo a Juan Manuel Santos.


Juan Manuel Santos junto a directivos del Partido Conservador - Foto archivo de Eltiempo.com
El partido conservador, se reunió durante aproximadamente ocho horas, para definir su respaldo a Juan Manuel Santos como aspirante a la Presidencia de Colombia, en la segunda vuelta que se realizará el próximo 20 de junio.

A su llegada al Club de Banqueros en Bogotá, Santos fue recibido por los conservadores, en medio de aplausos y expresiones de apoyo a su proyecto presidencial.

"Esta adhesión a mi campaña y su aceptación al acuerdo de unidad nacional es un paso trascendental", expresó Santos en muestra de agradecimiento con el partido Conservador.

El Presidente del partido; Fernando Araujo y la vicepresidenta Claudia Otero, hicieron parte de la comisión encargada de comunicarle al candidato del Partido de la U, la favorable decisión, que Santos aceptó de inmediato. “Entendiendo que la unidad del partido, con congresistas actuales y electos, esta representada plenamente con la candidatura del partido de la U, no hubo uno solo que se manifestara en contra de este apoyo”, dijo Araújo.

Los acuerdos pactados para analizar entre Santos y el partido, se relacionan con los temas propuestos por los conservadores a través de su ex candidata; Noemí Sanín, acerca de Familias en Acción, apoyo al campo, fortalecimiento a la infraestructura y lucha contra la corrupción, crear el Ministerio de la Familia y la Mujer, y restablecer el fuero militar.

Por su parte Martha Lucía Ramírez; ex precandidata del partido conservador explicó, "El Partido Conservador decidió darle su apoyo a la política de seguridad democrática del presidente Uribe, reafirmar su compromiso tan grande con el fortalecimiento de la justicia, las instituciones, la lucha contra la corrupción. Todos son temas en donde realmente el Partido Conservador, quiere asegurarse que en la agenda programática del doctor Juan Manuel Santos, se incluyan".

A esta hora, Santos se encuentra reunido con el ex candidato liberal Rafael Pardo, para concretar otra posible alianza.

Paola Camacho

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".