OBSERVATORIO BRASILEÑO (por Graça Salgueiro)
domingo, 4 de dezembro de 2011
Llamo la atención de los amigos para este importante documento abajo. Es la carta que la ONG "The Inter-American Institute", de propiedad del filosofo brasileño Olavo de Carvalho, con sede en Estados Unidos, le envió al Tribunal Superior de Bogotá, y a las Altas Cortes de la Justicia Colombiana.
Ella compila una buena parte de los atropellos de los que ha sido víctima el señor Coronel Luis Alfonso Plazas Vega en este horrendo proceso judicial. Aquí no están cosas tan graves como la negativa a permitirle despedir a su padre en su agonía, ni el traslado violento a la cárcel de La Picota burlando todas las normas nacionales e internacionales sobre el respeto a la persona humana, ni el archivo de todas las denuncias que a lo largo de estos cuatro años presento el señor Coronel Plazas contra los diferentes funcionarios judiciales que han violado la Ley, ni muchas mas que han convertido a la Constitución y a la Ley colombiana en Rey de Burlas por parte de quienes precisamente deben velar por su cumplimiento y respeto.
Es importante leerlo, comentarlo y por eso les pido muy respetuosamente: den amplia difusión para que el mundo conozca una de las más grandes impunidades y aberraciones ya cometidas por un ente judicial que se haya conocido en el mundo.
Que Dios los bendiga a todos y hasta la próxima!
Comentarios: G. Salgueiro
RequestCelPlazas
Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.
Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
wibiya widget
A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário