Congressista Connie Mack aborda ameaça da Venezuela |
COMUNICADO ORVEX
ORGANIZAÇÃO DE VENEZUELANOS NO EXÍLIO
ANTE AS DECLARAÇÕES DO HONORÁVEL CONGRESSISTA FEDERAL CONNIE MACK,
REALIZADAS NO SÁBADO, 12 DE FEVEREIRO NO
MARRIOT WAERDMAN PARK HOTEL,
WASHINGTON, DC.
A Organização de Venezuelanos no Exílio, ORVEX, ante as declarações do Honorável Cngressista Federal Connie Mack, acima refereridas, leva ao conhecimento da opiniáo pública mundial o seguinte:
1. Que as declarações do Honorável Congressista Connie Mack refletem a crua realidade, ou seja, que a Venezuela está sendo governada por um índivíduo que tem feito alianças com países e organizações terroristas que já tem ameaçado e inclusive atacado interesses dos Estados Unidos e do mundo livre.
2. Que o honorável Congressista Connie Mack tem estado muito bem informado acerca da realidade venezuelana já que tem estado em contato permanente com a comunidade de exilados venezuelanos em seu distrito da Florida.
3. Que o Honorável Congressista Connie Mack não só tem alertado acerca do perigo que representa Hugo Chávez para a segurança nacional dos Estados Unidos e do hemisfério, mas que tem sido um indivíduo muito sensível à necessidade dos venezuelanos exilados, muitos deles com solicitação de asilos negadas e outros não documentados que temem ser repatriados à Venezuela, pelo que em final de março de 2007 enviou junto com outros congressistas, uma carta ao Presidente dos Estados Unidos solicitando uma proteção especial conhecida como 'DED' - 'Deferred Enforced Departure', para o deferimento das deportações de venezuelanos exilados nos Estados Unidos.
4. Que na Venezuela existe uma desapiedada perseguição política que inclui um apartheid político gerado com a chamada 'LISTA MAISANTA', a qual identifica plenamente 3,5 milhões de venezuelanos como opositores ao governo de Hugo Chávez, resultando na existência de presos políticos na Venezuela, assim como justiçamentos políticos que se escondem como crimes comuns detrás de escandalosa cifra de mais de 150.000 assassinatos ocorridos na Venezuela durante 12 anos de governo chavista.
5. Que os valores e princípios de liberdade e democracia não se podem negociar, pelo que exorta aos demais Congressistas Federais e Senadores do Congresso dos Estados Unidos, a incluir a Venezuela na lista de países que patrocinam o terrorismo, e que o Departamento de Estados dos Unidos Unidos faça o mesmo, apesar das pressões daqueles que veriam afetados seus interesses particulares ante tal medida.
6. Que o Cônsul da Venezuela em Miami, Antonio Hernández Borgo, tem declarado publicamente que o Governo da Venezuela criou uma base de dados com a informação dos venezuelanos solicitantes de asilo, e que isto cria um grave perigo para eles se forem repatriados para a Venezuela, e que há milhares de venezuelanos que se encontram exilados nos Estados Unidos, muitos deles com asilos políticos negados e em perigo de ser deportados, e outros denominados "indocumentados" com perigo de serem deportados à Venezuela, pelo que exortamos ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a outorgar de maneira urgente uma proteção 'DED' aos venezuelanos já que na Venezuela há uma guerra de morte contra os que se opõem ao projeto político do governo chavista.
Em Miami, Estado da Florida, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011.
Pela Organização dos Venezuelanos no Exílio - ORVEX.
Elio C. Aponte
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário