Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

4 ANOS NÃO É POUCA COISA! PARABÉNS!

VIDA SIM! ABORTO NÃO!

fevereiro 15, 2011 por Wagner Moura


Cometi uma gafe imperdoável. Esqueci que este blog completou 4 anos no dia 29 de janeiro! Por alguma razão eu achei que a data de aniversário era em fevereiro, na segunda quinzena… De toda forma está mantida a tradição: já é a terceira vez que o post de aniversário não é publicado no dia da estreia de O Possível e O Extraordinário – chamemo-lo, hoje, por seu nome de ” batismo”, afinal.
Por causa da ocasião pensei em comentar, outra vez, de como lamento (é um tema triste, sempre) e ao mesmo tempo me alegro (há esperança!) por digitar por aqui, de todas as novidades que a cada ano esse blog me proporciona, das coisas diferentes que aprendo, dos bons amigos que conheci por causa do blog e dos nossos desejos de fazer alguma coisa pela Cultura da Vida… Enfim! Eu seria repetitivo e não desejando sê-lo vou me abster, desta vez, dos comentários.
Como forma de agradecer a todos por esses quatro anos de caminhada, editei um vídeo *inédito* com depoimentos bonitos sobre a defesa da vida. O vídeo foi gravado na última Marcha em Defesa da Vida (2009), em São Paulo/SP, e as imagens estavam aqui, guardadas. Nele falam brasileiros comuns, anônimos ou nem tanto assim (o blogueiro – e agora Mestre – Jorge Ferraz, tem uma fala no final do vídeo). Eles representam o compromisso de todos nós pela defesa da vida.
No mais, querido O Possível e O Extraordinário, não vos conformeis! E que você e todos os amigos da causa que você também abraça, ao seu jeito, tenhamforça moral necessária para combater a maldade – sobretudo dentro de nós – até o último dia. Que vocês alcancem frutos importantes e que juntos possam somar com tantas outras iniciativas pró-vida nestes e nos dias que virão. “Hoje é minha vez, agora sou eu… De morrer pro mundo e viver pra Deus“.

Cavaleiro: e quem recomenda este site? Vejamos.

Dom Bergonzini recomenda este blog


Momento “YES!”. O Possível e o Extraordinário (Vida sim, aborto não!/ Dia sim, dia também – nomes fantasia! ;-) ) está na lista de *recomendados* do blog de Dom Bergonzini, bispo de Guarulhos, o bispo pró-vida nº.1 do Brasil (todos os bispos são pró-vida, claro, mas considero ele, especialmente, em matéria de defesa da vida, o primeiro entre seus iguais, Primus inter pares). Fico feliz, obrigado!
Também são *recomendados* por Dom Bergonzini os blogs dos meus amigos: William Murat, blog Contra o Aborto; Ernesto Mendonça, blog da Comunidade Família de Deus; e o Jorge Ferraz, blog Deus lo Vult.
É, meus amigos, como diria o tio do homem-aranha: “Com grandesrecomendações vêm grandes responsabilidades”! Que beleza.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".