Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 7 de agosto de 2010

IDEOLOGIA E VIOLÊNCIA

VIVERDENOVO
SÁBADO, 7 DE AGOSTO DE 2010

Por Arlindo Montenegro

No dia 1 de Julho, o Conselho Nacional do Ministério Público divulgou as metas formuladas para o sistema judiciário. Uma delas é eliminar a subnotificação dos crimes de homicídio até Julho de 2011. Isto porque os registros da violência são falhos, distorcidos, insuficientes e distanciados da realidade. Dos dados obtidos pelo Instituto Sangari e divulgados no "Mapa da Violência 2010", cobrindo registros até o ano de 2004 a 2007, a baixa anual ascenderia a 50 mil vidas por ano.

Os pesquisadores e as mesmas Secretarias de Segurança Pública, somente nos últimos anos e ainda de modo deficiente, registram as ocorrências de modo sistemático. Ou seja, somente parte dos homicídios são registrados e os processos encaminhados. Outra parte, nem é sabida. Tomando os dados divulgados até Julho, de 4 regiões metropolitanas – Rio, São Paulo, Recife e Porto Alegre, mais os dados de todo o Estado da Bahia, onde estariam os municípios mais violentos, a projeção nua e crua revela um possível total médio de 99.110 homicídios por ano.

Fora o que deixa de ser registrado nos cafundós, onde nem existem delegacias, morrem por dia, na bala ou na peixeira, machado ou punhal, mais de 270 pessoas por dia. Fora envenenamento e outras formas "suaves" de matar, como estrangulamento, afogamento, atirar a vítima pela janela do sexto andar, porrada feroz, pura e simples. Assim podemos dizer que a informação desta contagem está pela metade.

As causas, são veladamente expostas na fala do diretor do Instituto Sangari, que divulgou recentemente o "Mapa da Violência 2010", com dados recolhidos até 2007, dourando a pílula para as projeções atuais. Isto para justificar a necessidade de desarmamento da população. Louve-se a conclusão que atribui a violência que leva ao homicídio à baixa qualidade da educação no Brasil.



A propósito, outro perigo está às nossas portas e é indicado por uma publicação da Venezuela, onde os militantes dos bandos bolivarianos estão armados e treinados pelos cubanos, para sustentar a revolução de Chávez, rumo ao Socialismo do Século XXI. O Portal da da web, analítica.com, em editorial de 4 de Agosto, sob o título "Os malandros sim, são socialistas", mostra para onde nos conduzem as políticas do Foro de São Paulo:

"No dia 20 de Julho passado, morreram 12 pessoas no Iraque, oito delas em atentados e as demais por arma de fogo. No Afeganistão, o número de soldados mortos em combate chegou a 100, no mes de Junho deste ano, sendo a pior cifra em oito anos de guerra ... No decorrer deste ano, foram assassinadas 350 pessoas em Juárez, a cidade mais violenta do México, onde os narcotraficantes desenvolvem uma guerra sem quartel."

"Nesta Segunda Feira, (2 de Agosto) a notícia no café da manhã nos diz que, somente no mês de Julho, ingressaram à morte de Monte Belo, (em Caracas), 469 cadáveres.O problema é tremendo e indica a descomposição maiúscula da sociedade venezuelana, onde o Governo faz muito pouco para controlar e reduzir o problema..."

"Somente neste fim de semana, foram 54 pessoas mortas por disparos de armas de fogo em Caracas. Isto é, mais de 1 pessoa assassinada por hora. Se somados os sequestros, violações, furtos e roubos denunciados, aí a situação piora muitíssimo. Estamos ou não vivendo uma verdadeira guerra? O governo enrolado numa suposta guerra com a Colômbia, não dá a mínima atenção para a batalha campal, que a cada dia mata mais venezuelanos de todas as classes sociais."

"(...) Tudo é propagandístico, espasmódico, reativo. A contagem é divulgada pela metade ou é ocultada dos meios de comunicação, (...) o tema é escassamente referido no programa "Alô Presidente". Além do discurso flamante, praticado e promovido pela cúpula da nomenclatura, que atiça a violência e só vê delinquentes nos "inimigos" políticos, o problema é que existem armas em demasia nas ruas."

Os malandros não perguntam se as vítimas têm a carteirinha do PSVU (Partido do Chávez). Simplesmente atacam e matam sem distinção. (...) É ilusório pensar que, logo agora, o Governo vai abandonar sua verborragia ideológica para enfrentar o problema da violência homicida. (...) Porque estamos vendo que para isto não existe planejamento socialista. Afinal, os socialistas são os delinquentes que atacam igualmente toda a população."

56.000 por mês, somente em Caracas. No Brasil inteiro, são somente 8.820 por ano, em média projetada. Ainda temos muito chão, mas não sabemos durante quanto tempo.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".