Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Comissão Trilateral em Dublin – 2010: o despertar político da humanidade

BRASIL ACIMA DE TUDO

22 de junho de 2010




Pronunciamento de Zbigniew Brzezinski para um público do Council of Foreign Relation – CFR, outro grêmio internacional extra-parlamentar, onde ele alerta sobre o despertar político da humanidade



“Precisamos de um governo mundial...”
De 6 a 9 de maio de 2010 aconteceu em Dublin, Irlanda, o encontro anual da Comissão Trilateral. Cerca de 300 convidados estavam presentes, provenientes de várias partes do mundo.

Principal ponto de discussão do encontro foi a catástrofe ocorrida no Golfo do México, de responsabilidade daBritish Petroleum (BP) e uma das patrocinadoras da comissão. A BP irá pagar caro pelo vazamento, por isso deve ser muito provável a decisão pelo aumento dos preços dos derivados de petróleo mundo afora. Afinal de contas, pelos erros da plutocracia, paga o povo.

A Comissão Trilateral (CT) é uma dissidência dos Bilderbergers, formada quando David Rockfeller encontrou dificuldades para inserir alguns satélites asiáticos no grupo. Por isso procurou criar um novo grêmio reunindo Europa, América e Ásia. Daí a denominação “trilateral”.

A relação destes grêmios internacionais extra-parlamentares dentro do contexto de dominação mundial pela plutocracia e como ela domina os povos do mundo através da escravização pelos juros bancários, pode ser lido no artigo O governo mundial de facto da atualidade – NR.

Os membros da CT exercem posições de liderança na economia, mídia, nos governos ou nas organizações mundiais. Ela é composta por cerca de 160 membros europeus, 120 norte-americanos e 110 da Ásia/Oceania. O chefe do grupo europeu é Peter Sutherland, ex-presidente da BP, da Goldman Sachs International, da London Schools of Economic, encarregado especial da ONU para migração e desenvolvimento, antigo diretor geral do GATT/OMC, antigo membro da comissão européia e ex-ministro da justiça da Irlanda.

Segundo as próprias declarações, o programa do encontro anual de 2010 compreende quatro a cinco sessões. Acontecem palestras seguidas das respectivas discussões, e também almoços e jantares. Geralmente discute-se política e economia do país anfitrião, mas, no fundo, tudo gira em torno dos temas globais, que orbitam no momento em torno das “atividades das instituições internacionais e mecanismos para resolução dos problemas globais”.
Tudo parece ser oficial e inofensivo, porém, em outras palavras, trata-se do estabelecimento de um governo mundial, responsável por tudo e que resolverá todos os problemas globais, à sua maneira...

A lista dos participantes da reunião deste ano pode ser obtida aqui. Destacamos a presença do brasileiro:

Roberto Egydio Setubal, presidente e diretor do Banco Itaú S.A. e Banco Itaú Holding Financeira S.A



Fonte: http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=709

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".