QUARTA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2010
Neste importante momento da eleição do presidente do país que defende a Democracia e o Estado de Direito na região, a Fundación Hayek Colombia convidou o filósofo, ensaísta e professor Olavo de Carvalho e a jornalista independente Graça Salgueiro para participarem de uma série de conferências em algumas cidades da vizinha Colômbia, para compartilharem os seus conhecimentos sobre os movimentos revolucionários internacionais, principalmente sobre as FARC, movimento que envenena o continente com narcotráfico e terrorismo. Olavo e Graça percorrerão Bogotá, Medellín, Cáli e outras cidades durante as próximas duas semanas, passando por algumas escolas militares e universidades. Vão até a um programa de TV? (1)
O candidato apoiado pelo atual presidente Álvaro Uribe, Juan Manuel Santos, passou para o segundo turno com mais de 46% dos votos contra 21% de Antanas Mockus, simpático de Hugo Chávez, o bufão de Caracas. A vitória daquele que promete continuar o programa de Uribe parece garantida, e a luta contra os males da América Latina, pelo menos desde a Colômbia, estará assegurada. (2)
Como brasileiro algum jamais viu ou verá Lula da Silva defendendo verdadeiramente a segurança pública, combatendo o narcotráfico, vigiando as fronteiras, fortalecendo as instituições e transmitindo confiança à nação, reproduzo a seguir o vídeo documentário da Occidente Producciones, da Argentina, da série “Presidentes de Latino America”, que entrevista Álvaro Uribe. Não obstante o domínio populista na TV Brasil, esse especial foi transmitido legendado no canal do governo no último dia 4 de junho. Uribe ataca a “utopia de sociedade sem classes”, citando o marxismo, comenta os esforços de seu governo no combate às guerrilhas e faz aquilo que se espera de um governante: transmitir liderança com confiança. Abaixo os vídeos seguem sem legenda, divididos em 6 partes.
Cavaleiro do Templo: clique abaixo e assista-os na sequência:
Notas:
1 – A informação é do blog do Sr. Lício Maciel. Ouça também o True Outspeak especial direto de Bogotá, clicando aqui.
2 – Essas informações você pode ver no Notalatina, em três recentes artigos: Boletim parcial, Boletim final e análise dos resultados e discursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário