abril 14, 2011 por Wagner Moura
A Conferência Nacional dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, por meio do seu representante, o Cardeal Daniel DiNardo, presidente do Comitê de Ações Pró-Vida da “CNBB” americana, pediu o banimento de dinheiro do governo federal para a Planned Parenthood. Em carta encaminhada ao Congresso, o representante da Conferência pediu que os fundos (mais de U$300 milhões) que até agora são destinados ao aborto dos nascituros fossem transferidos para as necessidades básicas dos pobres do país.
O Cardeal DiNardo criticou o uso ilegítimo do discurso “em prol da saúde da mulher” utilizado pela Planned Parenthood na defesa do motante que ela recebe do governo federal. “No esforço de desviar esta discussão do tema aborto, alguns tentam debater sobre o acesso das mulheres a serviços de saúde básicos”, diz o Cardeal na carta que lembrou os congressistas que há inúmeros provedores de inspiração religiosa que oferecem assistência à saúde das mulheres, com mamogramas, pré-natal e maternidade, coisas que a Planned Parenthood não faz, afirmou o Cardeal.
“A pergunta que devemos nos fazer com relação a esse assunto é: por que quando as mulheres com baixo poder aquisitivo precisam de serviço de saúde, por que o governo federal insiste que elas recebam esse serviço de uma clínica de abortos?”, questionou o Cardeal, na carta aos congressistas.
Leia a carta, na íntegra, disponível no site da “CNBB” americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário