CARTA ABERTA
Salvador, 16 de março de 2009
Ao Presidente, ao Diretório Nacional e à Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores,
O dia 19 de março de 2009 poderá se tornar uma data marcante para as mulheres do Partido dos Trabalhadores. Nós, que militamos pela causa feminista esperamos que neste dia, o Partido dos Trabalhadores dê uma demonstração de coragem, votando a favor das mulheres. Aguardamos uma resposta firme, digna de um partido que se constituiu como vanguarda da esquerda no Brasil, protagonista no processo de construção da democracia em nosso país.
...
"...vimos dar nosso total apoio à iniciativa da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (SNMPT), que em nome de todas as feministas e mulheres petistas, apresenta processo, solicitando a expulsão dos Deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso.
Que se respeite e se dê conhecimento amplo, através da imprensa, da Resolução do III Congresso Nacional do PT, pela Descriminalização do Aborto no Brasil!
Em defesa da autonomia e do direito a liberdade para todas as mulheres!
Nenhuma mulher deve ser perseguida, presa, maltratada ou morta pela prática de aborto no Brasil!
Assinam por Expressão Feminista do Partido dos Trabalhadores: Amélia Tereza Maraux, Cecília Maria Bacellar Sardenberg, Iole Vanin, Maria Alice Bittencourt, Maria José Cunha, Roselice da Silva, Sulle Nascimento, Terezinha Barros, Terezinha Gonçalves, Vilma Reis..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário