Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Está Começando A Ficar Sinistro – Comprem Terras, Arame Farpado e Armas

PLANETA PRISÃO


Ouro atinge seu recorde histórico enquanto temores de recessão dupla¹ crescem
Paul Joseph Watson
Prison Planet.com

Terça-feira 8 de Junho 8, 2010
Um alto banqueiro de investimentos avisou que as conseqüências econômicas da grande crise de débito poderiam ser tão desagradáveis nos próximos cinco anos que as pessoas seriam prudentes se abandonassem os mercados financeiros e investissem na compra de terras, arame farpado e armas.

Com o ouro atingindo seu recorde histórico de alta esta manhã e a volta de temores sobre uma recessão dupla¹, os analistas estão ficando cada vez mais pessimistas em relação aos mercados. Anthony Fry, diretor sênior de gestão da Evercore Partners, disse à CNBC que o mercado de títulos poderia ficar desagradável durante os próximos meses e falou que os atuais problemas criados pela crise de débito européia poderiam permanecer conosco por pelo menos cinco anos.
” Olhe para a situação atual. Você tem a Grécia, agora você tem a Hungria e imensos problemas cercando a Espanha e Portugal “, disse ele, alertando para um ” cenário de pesadelo ” de hiper-estagflação, onde a inflação cresce drasticamente, mas o preço dos ativos desvaloriza.

” Eu não quero assustar ninguém, mas estou considerando investir em arame farpado e armas, as coisas não parecem estar boas e as taxas estão nas mais elevadas posições”, disse Fry.

O Estrategista Chefe da RBS, Bob Janjuah, ecoou os sentimentos de Fry , prevendo que os governos injetariam pelo menos mais 15 trilhões de dólares facilmente no sistema e que os investidores deveriam aplicar em ouro para compensar o valor de depreciação da moeda.

” Nos próximos 6 meses veremos a deflação do setor privado fazer cair os rendimentos de 10 anos para 2 por cento”, disse ele. ” Isto fará os políticos tentarem erroneamente estimular a economia e o mercado com um programa global de flexibilização quantitativa com valores entre U$ 10 e U$ 15 trilhões de dólares.”

Janjuah salientou que enquanto o ouro valorizou-se dramaticamente ao longo dos últimos dez anos, o S&P 500 e o Dow Jones mantiveram-se estáveis ao longo de uma década.

O ouro atingiu um recorde de alta no valor de U$ 1,251.85 dólares por onça esta manhã e os investidores continuam debandando para o precioso metal como uma garantia contra a desordem econômica e a possibilidade muito real de uma recessão dupla¹.

Com a dívida dos EUA caminhando para igualar-se com o PIB, membros do Congresso e principais especialistas financeiros alertam que os Estados Unidos estarão na mesma situação desastrosa da Grécia dentro de 7 a 10 anos, a menos que o governo federal implemente radicais medidas de austeridade.

A repercussão destas medidas de austeridade geralmente vem na forma de tumultos e violência, como vimos ocorrer na Grécia.

Grandes historiadores, analistas financeiros e sociais, junto com órgãos policiais estão todos prevendo que a Europa e a América irão enfrentar um verão de fúria, com descontentamento social como resultado de dificuldades econômicas.
” Longe de mim querer tornar as circunstâncias piores, mas você não é capaz de sentir o cheiro do enxofre no ar neste momento e não acreditar que podemos estar no limiar de uma era de fúria”, escreveu o historiador Simon Schama em sua recente coluna no Financial Times.

¹ Double-Dip Recession (Recessão Mergulho Duplo) – Quando o crescimento do PIB volta a ser negativo após 1 ou 2 trimestres de crescimento positivo. É caracterizada por uma recessão seguida de uma pequena recuperação, e seguida por outra recessão.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".