Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Em homenagem ao que usa o nome Everardo, já devidamente bloqueado neste site, e a todos os imbecis-juvenis E/OU idiotas-úteis: Como Fazer Uma Monografia Popular Nota 10

VANGUARDA POPULAR


Cavaleiro do Templo: Everardo, pode ficar tranquilo. Você não é (ou não me parece ser) um dos imbecis-juvenis OU dos idiotas-úteis. Você é (ou me parece ser) daqueles que os usa como a um papel higiênico no "buteco chique" durante o happy hour eterno das suas vidas, e que entre um gole e outro de um bourbon e baforadas de cubanos ri da ignorância dos seus seguidores infelizes, a famosa nomenklatura. Um dia acordarão para a quem servem. Ou talvez não. Faz pouca diferença, na verdade.


ESCRITO POR EMMANUEL GOLDSTEIN   
SÁB, 14 DE NOVEMBRO DE 2009 07:00



Camaradas!

Marx avaliou melhor que ninguém a importância histórica das universidades populares para o movimento proletário.

Os traidores do socialismo esquecem a experiência concreta e as lições concretas da grande União Soviética, libertadora do povo russo da escravidão burguesa e garantia da liberdade e da independência das universidades e faculdades do Povo.
É indiscutível que o método popular e democrático dos nossos camaradas Paulo Freire e Antonio Gramsci, particularmente no que se refere às escolas, tem produzido efeitos altamente benéficos para a formação ideológica marxista das crianças, jovens e adolescentes em nossa República Popular Brasileira.

Camaradas, a vitória contra a ditadura da burguesia depende, numa parte decisiva, da formação ideológica e da firmeza dos quadros comunistas. Elevadas exigências são feitas no que diz respeito à formação ideológica, política e moral do Povo.
Diante disto, torna-se claríssimo o valor precioso dos conhecimentos e das capacidades organizativas apresentadas no vídeo popular: Como Fazer Uma Monografia Popular Nota 10.

Venho a publico convidar os camaradas a tomar parte nesse belo divertimento. Have fun! 
Como Fazer Uma Monografia Popular Nota 10





EuOsMeus | 11 de março de 2009
Estamos concorrendo ao Festival de Vídeo Tela Digital, VOTE EM NÓS aqui: http://www.teladigital.org.br/templat...

Ficha completa e curiosidades: http://monografiapseuda.blogspot.com

Problemas com sua monografia? Há certos passos que precisam ser seguidos para que você conquiste seu grau máximo nesse temido processo de avaliação cognitiva que marca a finalização de um curso superior... Acompanhe as lições de Maria Ephigênia Bombonière, que auxilia a aluna Luciene a causar estertor nos (pseudo?) intelectuais encarregados de avaliar o seu trabalho final. Será que Luciene conseguirá atingir seu grau máximo? Será que sua obra causará estertor nas retinas dos avaliadores? A expectativa paira no ar...

Primeiro filme da Eu&OsMeus Produções, em parceria com Biacovilli Studios.

#Elenco#

- Priscila Biancovilli
- Natalia Weber
- Kaike Fernandes
- Mariana Alencar
- Giulliano Della Rovere

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".