Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Deputados lamentam transferência de General para Brasília

Da redação em 05 de agosto de 2008

CLIQUE AQUI E VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA


O comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General Eliéser Girão Monteiro Filho, foi transferido para Brasília. A saída do militar de Roraima, pode ter sido uma retaliação do governo Federal, pelo fato de meses atrás ele ter recebido no quartel o deputado federal Márcio Junqueira (DEM) e alguns arrozeiros contrários a demarcação da área indígena Raposa/Serra do Sol em área contínua.

Nesta terça-feira no retorno aos trabalhos na Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), os deputados Mecias de Jesus (PR), presidente da Casa e Aurelina Medeiros (PSDB), líder do governo na Assembléia lamentaram a decisão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Um absurdo", foi o que declarou o deputado Mecias sobre o fato. Para o presidente da ALE-RR, tudo o que Lula achava ruim quando não era presidente da República agora ele resolveu fazer.

"Retaliar um General do Exército, um General que está trabalhando pelo País, sobretudo desenvolvendo as suas funções militar e sua obrigação, o seu dever cívico e patriótico. Agora Lula pune um militar, transferindo-o de um Estado onde realizava um excelente trabalho. Lamento profundamente em nome do povo brasileiro e em especial do povo de Roraima", declarou Mecias.

Ditadura

Segundo a deputada Aurelina Medeiros a história mostra que a pior ditadura é a civil. O Estado está passando por esta situação, ou seja, uma ditadura do presidente que não escuta ninguém, que age de forma ilegal em Roraima e faz prevalecer sua vontade.

No entender da parlamentar a transferência do General Monteiro não é este extremo todo. Ela vem acompanhando a questão da Raposa/Serra do Sol há tempos e assistiu o pronunciamento do General Santa Rosa, da Secretária Estratégia da Presidência da República em Brasília e em seguida o militar perdeu o cargo.

"O General Augusto Heleno se posicionou como comandante da Amazônia e seguida foi chamado a se calar. O General Eliéser já sabia alguns dias de sua transferência. Já o Coronel Barroso do Amapá que também se posicionou sobre a questão e deve ter sido mandado calar", disse a parlamentar.

Na visão da deputada Aurelina, os militares que se posicionaram em favor da questão da Raposa/Serra do Sol, da defesa dos interesses internacionais e quem se posiciona em favor da soberania nacional, a favor da brasilidade e a favor do País, eles são relegados pelo governo Federal.

Populismo

"É uma pena que a gente tenha o governo Federal que não escuta as pessoas, pois eles agem pelo populismo apenas com o objetivo de manter os nomes na mídia. Comprando a boa fé dos brasileiros com uma cesta básica, esquecendo os interesses maior do seu País principalmente os interesses dos brasileiros e prevalecendo nas suas decisões maiores os interesses dos que não são brasileiros", concluiu a deputada Aurelina Medeiros.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".