Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Affair FARC-PT: a culpa é da imprensa

Do portal MÍDIA SEM MÁSCARA
por Gerson Faria em 05 de agosto de 2008


Resumo: A imprensa brasileira erra por muito em afirmar que houve infiltração das FARC no PT, pois ambos possuem um histórico de apoio político mútuo já há muito tempo, tendo sido o próprio PT o maior responsável pelo não reconhecimento pelo Brasil na categorização das FARC como grupo terrorista.

© 2008 MidiaSemMascara.org

Em meio às tentativas de vários dirigentes do PT e membros do governo de negar qualquer tipo de relação com os terroristas e narcotraficantes de esquerda, um artigo que chama a atenção é o do Secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, da tendência Articulação de Esquerda. Estranhamente, é o único texto publicado oficialmente sobre o assunto até a data corrente, sob o título paródia "Os Infiltrados".

Inicia sua tentativa citando dois filmes, apenas para dar um tom frívolo ao assunto, como se tentasse puxar o leitor para a mesa de um bar.

Para ele, tudo não passa de uma mentalidade de Guerra Fria ainda não expurgada da imprensa brasileira, e passa um pito na Folha, que, por mais que colabore, ainda não está do jeito que ele gostaria. Pomar parece ser mais exigente do que o próprio presidente Lula, que já agradeceu oficialmente à imprensa brasileira por fazer ouvidos moucos sobre os 15 primeiros anos do Foro de São Paulo. Para Pomar, 15 anos não são o bastante.

Afirma, em estilo KGB da Guerra Fria:

“A matéria publicada pela revista colombiana está claramente a serviço de um setor da direita colombiana, que se opõe a duas iniciativas impulsionadas pelo governo brasileiro: a Unasur e o Conselho de Defesa da América do Sul.”

Ora, ora. O escritor Gabriel Garcia Marquez, conhecido companheiro de Fidel Castro e admirado pelas esquerdas de todo o sistema solar, foi até 2006 o dono da revista Cambio. A mesma revista, em 2003, já mostrava as relações do narcotráfico brasileiro com as FARC, coisa que deixou a esquerda brasileira um pouco atormentada, pois sempre a considerara uma “força de libertação nacional”, com seus “guerreiros da liberdade”. Acreditavam que a cocaína tinha um caráter revolucionário, que iriam destruir o império burguês solapando-o pelo vício e simultaneamente auferir lucros para a construção do paraíso sem classes.

Em 14 de fevereiro de 2003, Cambio publica:

La Confesíon de Fernandinho: CAMBIO revela la declaración grabada del narcotraficante brasilero socio de las Farc, que sirvió a EU para procesar a varios comandantes guerrilleros por negocios de cocaína.”

Aí já vemos que, mesmo enquanto Gabo era acionista majoritário e presidente do conselho editorial de Cambio, a matéria não fez concessão alguma à simpatia esquerdista. Só uma mentalidade típica de juventude comunista afirmaria que a revista está a serviço do “ultradireitista” Uribe.

Comentário do Cavaleiro do Templo: discordo. Esquerdistas existem e são apenas de dois tipos: o ESTÚPIDO ESTUDANTIL, mesmo que já graduado e atuando no CAPITALISMO sem deixar de falar mal dele MAS NUNCA JUNTANDO SUAS ROUPAS EM UMA MALA PARA IR MORAR EM CUBA OU NA CHINA e o tipo mais comum, o SALAFRÁRIO QUE ACHA QUE VAI TER UMA "CADEIRA" PARA ELE NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR DO ESTADO ESCRAVOCRATA SOCIALISTA. A diferença entre os dois tipos é que o ESTÚPIDO ESTUDANTIL acredita em maior ou menor quantidade no lixo esquerdopata que enfiaram na sua cabeça nas escolas por onde ele passou e o SALAFRÁRIO sabe que aquilo tudo é MENTIRA do começo ao fim e usa ade todos os meios para chegar ao seu objetivo, o PODER TOTAL, O ESTADO ESCRAVOCRATA SOCIALISTA. Alguns destes últimos com certeza ocuparão cadeiras e vão nos impor o ESTADO SOCIOPATISTA (outro nome do ESTADO ESCRAVOCRATA SOCIALISTA) mas a imensa maioria poderá dar graças a Deus se não for fuzilado como conta a HISTÓRIA DAS REVOLUÇÕES SOCIALISTAS/COMUNISTAS. Valter Pomar pertence a este último tipo.

Pomar afirma em outro trecho:

“Mas foi só chegar em solo pátrio, que a coisa muda de figura e vira ‘infiltração’. Ou seja: a imprensa brasileira não apenas compra a versão do setor mais duro da direita colombiana, como ainda adiciona seu tempero inconfundível.”

Há aí desinformação explícita. Em nenhum momento o autor nega qualquer envolvimento com as FARC, pois sabe que seu partido e a esquerda brasileira, de modo geral, fez muito por elas, pelo “embaixador das FARC no Brasil” – de codinome Olivério Medina (C.T. - a foto do lado é do Sr. Olivério "SALAFRÁRIO" Medina com uma CAMISA E BONÉ DAS FARC para quem ainda não notou) – e por sua esposa Angela Maria Slongo, atualmente lotada no Ministério da Pesca do governo Lula (vejam aqui).

Ademais, o próprio Valter Pomar também subscreveu o famoso movimento contra a extradição de Medina. Seu nome encontra-se na categoria Políticos e Autoridades, juntamente com outros companheiros seus: Valter Pomar (Diretório Nacional PT), Plínio Arruda Sampaio (Diretório Nacional PT), Raul Pont (Diretório Nacional PT), Paulo Petry (Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes) etc.

Nesse aspecto, Pomar está correto. A imprensa brasileira erra por muito em afirmar que houve infiltração das FARC no PT, pois ambos possuem um histórico de apoio político mútuo já há muito tempo, tendo sido o próprio PT o maior responsável pelo não reconhecimento pelo Brasil na categorização das FARC como grupo terrorista.

E a imprensa brasileira não só erra. É cúmplice por ter ficado calada, assim como o PT mandou, enquanto as esquerdas adquiriam todas as prerrogativas, contra o dragão da maldade por elas considerado, o chamado neoliberalismo.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".