Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Brasil em Foco nº 6: Rui Falcão diz que PT foi 'vítima de golpe' de setores conservadores. Comentários

 

 

Rui Falcão diz que PT foi 'vítima de golpe' de setores conservadores

http://br.noticias.yahoo.com/rui-falc%C3%A3o-diz-pt-foi-v%C3%ADtima-golpe-setores-005533588.html

Agência O Globo

Por Sérgio Roxo (sergio.roxo@sp.oglobo.com.br) | Agência O Globo – seg, 3 de set de 2012

OSASCO (SP) - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou na noite desta segunda-feira, em Osasco, que o partido foi vítima de um "golpe" de setores conservadores da sociedade com a condenação do deputado federal João Paulo Cunha no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

- Vocês sabem que mexeram com o PT, um golpe grande, que faz parte de uma ação daqueles que foram derrotados nas urnas três vezes. São esses conservadores que diziam que o Brasil não podia crescer mais de 3%, que não podia dar aumento de salário, que gerava inflação. São esses mesmos conservadores que, junto com os setores da grande mídia, perderam na urna e tentam nos derrotar por outros meios - disse Falcão, durante o lançamento da candidatura do substituto de João Paulo à prefeitura de Osasco, Jorge Lapas (PT).

O presidente do PT não citou diretamente o julgamento do mensalão. O deputado João Paulo não compareceu ao evento.

- Eu queria dizer para vocês: não mexam com o PT. Porque quando o PT é provocado, ele cresce - prosseguiu.

Para Falcão, a condenação é uma reação às conquistas dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

- Essa elite suja, reacionária, não tolera que um operário tenha mudado o país. Não tolera que uma mulher dê continuidade a esse projeto (...) E isso, para quem mantinha o povo subjulgado, é inaceitável. E quando eles são derrotados nas urnas, eles lançam mão dos instrumentos de poder que ainda dispõe, desde a mídia conservadora, passando pelo Judiciário, para tentar nos derrotar.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também esteve presente, mas em seu discurso não fez menção à condenação de João Paulo.

O prefeito da cidade, Emídio de Souza (PT), que bancou a candidatura de Lapas, seguiu a linha de Rui Falcão.

- O que reina aqui é: mexeu com um, mexeu com todos. Emídio disse ainda que Lula irá gravar depoimento para Lapas. O prefeito anunciou também que vai se licenciar do cargo para se dedicar à campanha do sucessor de João Paulo como candidato do PT a prefeito.

Presente ao ato, o deputado estadual Ênio Tatto afirmou que a eleição de Lapas virou "questão de honra" para o PT.

João Paulo anunciou a decisão de desistir da candidatura na quinta-feira, depois de o voto dos ministros do STF definir a sua condenação pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

Lapas era vice da chapa. Mesmo fragilizado, João Paulo ainda conseguiu bancar a indicação do novo vice da chapa de Lapas, o vereador Valmir Prascidelli.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".