domingo, 15 de janeiro de 2012
A Sociedade Planeta Ateu vem, por meio desta, declarar que não reconhece as seguintes entidades como representantes dos ateus brasileiros - sequer os consideramos como entidades ateístas: "ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos", "Ateus do Brasil", "Bule Voador", "LiHS - Liga de Humanistas Seculares" e "UNA - União Nacional de Ateus". Não possuímos qualquer ligação, compromisso, parceria, irmandade, solidariedade com as tais. Repudiamos todas as suas manifestações (escritas, audiovisuais ou de qualquer outra natureza) quando pretendem falar em nome do ateísmo. Não reconhecemos como representantes dos ateus brasileiros os senhores (as): Eli Vieira, Asa Heuser, Daniel Sottomaior e Yuri Grecco, dentre outros.
A Sociedade Planeta Ateu vem, por meio desta, declarar a todos os irmãos brasileiros que ateísmo é simplesmente ausência de fé em deuses, como se pode facilmente deduzir do próprio termo "ateu", do grego "atheo". Alertamos a todos para as distorções que os grupos anteriormente mencionados têm feito com relação ao significado de ateísmo. Do fato de não acreditarmos em divindades, não decorre sermos contrários à sua religião, à sua fé, aos bons costumes, à sua família, à decência, à moral ou à ética.
A Sociedade Planeta Ateu desaprova, desaconselha, repudia e combate todas as formas deantiteísmo e anticristianismo. Entendemos ser o direito à fé e à crença, como sendo inalienáveis. Bem como o direito à descrença.
A Sociedade Planeta Ateu apela a todos os ateus desavisados que não promovam as organizações mencionadas. E convida a todos os verdadeiros ateus a que se unam num protesto contra estas organizações que têm tentado vincular ateísmo (simples ausência de crenças em deuses) às suas ideologias pessoais e visões de mundo.
Não há qualquer vínculo do ateísmo à apologia homossexual, à agenda gay, ao feminismo, ao abortismo, à militância pela descriminalização das drogas ou ao humanismo secular.
Paz a todos!
Fonte: http://planetaateu.blogspot.com/
Fonte: http://planetaateu.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário