Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Canadá abandona protocolo de Quioto

NEGOCIOS ONLINE
13 Dezembro 2011 | 11:21 Andreia Major - amajor@negocios.pt


Um dia depois de ter terminado o COP 17, que teve lugar em Durban na África do Sul, o Canadá decidiu abandonar o protocolo de Quioto, declarando que o mesmo "não funciona".
O Canadá abandonou o protocolo de Quioto, afirmando que este "não funciona" dado que os dois maiores emissores, Estados Unidos e China, não são abrangidos (os EUA por não terem ratificado o acordo e a China pelas próprias regras do tratado).

O ministro do ambiente canadiano, Peter Kent, afirmou que o Canadá está a invocar o seu direito legal de se retirar do protocolo, de acordo com o "The Guardian". "Quioto não representa o caminho a seguir para o Canadá ou para o mundo", defendeu o ministro.

Já no ano passado, o Canadá, o Japão e a Rússia alertaram que não iriam aceitar os novos compromissos de Quioto, porém até ao momento só o Canadá decidiu abandonar o protocolo.

O protocolo, assinado na cidade japonesa de Quioto, em 1997, tem como objectivo combater o aquecimento global, através do limite de emissões de CO2. O anterior governo liberal do Canadá assinou o acordo, porém pouco fez para o implementar. No entanto, o actual governo conservador, liderado pelo primeiro-ministro Stephen Harper, nunca o aceitou.

"O protocolo de Quioto não abrange os dois maiores emissores do mundo, os Estados Unidos e a China, e portanto não pode funcionar", disse Kent. "É agora claro que Quioto não é o caminho a seguir para uma solução global para as mudanças climáticas", revelou.

As negociações de Durban, que contaram com quase 200 países, terminaram no Domingo com uma estratégia para chegar a um novo acordo climático em 2015, que virá substituir o primeiro (e actual) protocolo de Quioto que surgiu em 1997 e expira no final de 2012.

O acordo de Durban prevê um novo tratado com metas obrigatórias para todos os países, incluindo a China, o qual deverá entrar em vigor em 2020, segundo o "The Guardian". "A saída do protocolo de Quioto permite-nos continuar a criar empregos e crescimento no Canadá”, revelou Kent.

Com a retirada do protocolo, Kent declarou que iria salvar o Canadá de 14 mil milhões de dólares (10,5 mil milhões de euros) em multas por não cumprir as metas fixadas por Quioto.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".