Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TV Record “denuncia” deputada católica

O POVO ONLINE
12.12.11 10:39
Por: Vanderlúcio Souza


Atualizado em 12/12/2011 às 10h55 – A TV Record, emissora de Edir Macedo, proprietário da Universal do Reino de Deus, exibiu matéria “denunciando” uma emenda feita pela deputada estadual Myrian ao   Governo do Rio de Janeiro revertida para a promoção e realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 naquele estado. Os católicos acusam o jornalismo da emissora de  tendencioso quando o assunto é a Igreja Católica.
Edir Macedo parece  utilizar-se da emissora, que é uma concessão pública, para atacar aqueles que considera como inimigo, faz isso  continuamente contra a Rede Globo de Televisão, Igreja Católica e os demais Evangélicos que não professam a doutrina da Universal.
A Deputada não emitiu nota para a reportagem mas esclareceu o assunto em seu perfil no Twitter:
Um deputado que apareceu como personagem na reportagem é Edino Fonseca, deputado estadual denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha conforme processo TJ-RJ Processo Nº2008.065.00003
Católicos começaram uma campanha nas redes sociais  pedindo que os membros da Igreja não sintonizem na emissora, na opinião deles panfletária.
Para o administrador e gestor de eventos Tobias Cortez a “denúncia” contra a deputada não tem razão de ser. “Engraçado, eventos particulares como RockinRio, SWU e até eventos evangélicos, como a Marcha para Jesus têm o apoio do Governo e eles nunca falaram nada! Bento XVI é um chefe de estado que vem visitar nosso país e milhões de jovens irão ao seu encontro na cidade do RJ. Isso vai beneficiar a economia e o potencial turístico de toda a cidade. Você acha que tem alguma denúncia para fazer nisso?”, questionou o jovem.
Mobilização
Os internautas mobilizam-se para próximo dia 16 realizarem um twittaço às 14h com hastag #BrasilsemTVRecord Muitos estão compartilhando no Facebook e demais redes a imagem abaixo com a Hastag #jornalismodeterceira
Matéria exibida no Jornal da Record, aqui.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".