Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mobilização de cristãos de todo o Brasil adia votação de projeto que criminaliza pais que disciplinam filhos

JULIO SEVERO
13 de dezembro de 2011


Contudo, a votação agora ocorrerá amanhã, dando-nos algum tempo para mais mobilização.

Comentário de Julio Severo: Com sua colaboração, o projeto de lei que o governo e seus aliados tinham como certo uma aprovação hoje foi adiado para amanhã. Portanto, continuemos a pressão.
O que você pode fazer
Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone:http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
A seguir, o texto da Agência de Notícias da Câmara dos Deputados:

Impasse com bancada evangélica adia votação da Lei da Palmada

A votação prevista para esta terça-feira da proposta (PL 7672/10, do Executivo) que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes foi adiada para amanhã (14), após divergências dos defensores do texto com a bancada evangélica. A matéria, que tramita em caráter conclusivo na comissão especial criada para analisar o assunto, seguirá direto para o Senado se for aprovada.
Parlamentares da bancada evangélica, no entanto, ameaçaram recorrer para que a proposta tivesse de ser votada também no Plenário da Câmara. Os deputados defendem a substituição, no projeto, da expressão “castigo corporal” por “agressão física”. O objetivo seria evitar a ideia de que a lei proibiria qualquer tipo de punição ou limites a meninos e meninas.
A relatora, deputada Teresa Surita (PMDB-RR), em novo substitutivo sobre a matéria, acatou a sugestão dos evangélicos, o que surpreendeu a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os movimentos sociais que apoiam o texto original.
A reunião da comissão especial será realizada às 14h30, em Plenário a definir.
Divulgação: www.juliosevero.com
Artigos relacionados sobre disciplina física:
As Palmadas e a Ditadura dos “Direitos Humanos”

Um comentário:

Equipe eyeLegal - Rede Global de Direitos Civis disse...

Eles estão querendo aprovar essa matéria agora às pressas porque o ano que vem é ano eleitoral. Pretendem alguma manobra para fazer o mesmo com o PLC 122/2006, talvez ainda este ano.
Está na hora de mobilizar todo o Brasil, usando como trunfo a corrida eleitoral de 2012, porque ela será a base da sucessão presidencial em 2014.
Fazendo novos prefeitos e vereadores pró-vida e pró-família comprometidos com a derrota do aborto e do homossexualismo, a sociedade brasileira deverá instalar vigorosos fóruns para censurar publicamente a TV Globo, denunciar a propaganda homossexual do governo, ordenar ao Judiciário o fim da família gay e promover o impeachment de Dilma Rousseff.
O Brasil está destinado a resistir e a repreender o mal. Nossa sociedade não pode permitir a instalação de um estado totalitário com o controle de nossas famílias.
Este é o momento apropriado de um gigantesco levante social pela preservação dos valores mais importantes da nossa sociedade, independentemente de qual seja a sua religião. O governo só engana aos petistas e aos lulistas.
Quando Jesus disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, isso para nós também significa - conhecereis a mentira e não serás escravizado por ela:
“Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do SENHOR. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição.” (Malaquias 4.5,6)

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".