Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Los acuerdos de Santos y Chávez - acho que o beiçudo dançou. Vejam o que prometeu logo abaixo, mas não nos empolguemos. Promessa de sociopata e nada é quase a mesma coisa.

UNOAMERICA
Miércoles, 11 de Agosto de 2010


Politica Colombia y Venezuela restablecieron relaciones diplomáticas, a pesar de las contradicciones de Chávez




Chávez y Santos en la Quinta de San Pedro Alejandrino - Santa Marta, Colombia



Los Presidentes de Colombia y Venezuela, restablecieron las relaciones diplomáticas ayer en la Quinta de San Pedro Alejandrino, destacando cinco puntos que serán el eje de esta “reconciliación”. El primero referente al pago a los exportadores colombianos, el segundo un mecanismo de intercambio comercial, el tercero relacionado con los proyectos productivos que contemplen un importante espacio social, el cuarto con obras de infraestructura y salida comercial de Venezuela por territorio colombiano y el quinto, la no presencia de grupos terroristas en territorio venezolano.
 
 "El resultado ha sido muy positivo, hemos decidido que los dos países restablecen sus relaciones diplomáticas y relanzan una hoja de ruta para que todos los aspecto de la relaciones se puedan analizar. Estamos identificados el presidente Chávez y yo en la necesidad básica de anteponer las necesidades de nuestro pueblo por encima de una conveniencia personal", dijo el nuevo Presidente de Colombia; Juan Manuel Santos.
 
Por su parte, Chávez se comprometió a no tolerar la presencia de las FARC en su territorio, promesa a la que Santos contesto "En materia de seguridad el presidente Chávez ha dicho en todas las formas que no va a permitir la presencia de grupos al margen de la ley en su territorio es un paso importante para que las relaciones se mantengan sobre bases firmes".
 
La promesa de Chávez no representa credibilidad, ya que hay pruebas contundentes de presencia de este grupo terrorista en Venezuela, además del apoyo abierto que promulga el mandatario venezolano por las FARC, recordando que ha rendido tributo a Raúl Reyes, a Manuel Marulanda Vélez, incluso con plazas y bibliotecas que llevan su nombre, sin olvidar la petición que hizo a los gobiernos del continente y a la Unión Europea de retirar de la lista de grupos terroristas a las FARC y al ELN.
 
En medio de contradicciones, Chávez negó en una entrevista haber apoyado las causas de estos terroristas y discutió con un periodista colombiano cuando éste le preguntó por el minuto de silencio por Raúl Reyes, diciéndole que todo era mentira y que contextualizara los momentos en los que el había hecho algunas declaraciones. (ver video)

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".