Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

QUEM ESTÁ MENTINDO AFINAL?

Por e-mail (mais informações sobre o assunto):


AGORA QUE CLAUDIO HUMBERTO DISPONIBILIZOU O DOCUMENTO, O POVO BRASILEIRO MERECE SABER:
 
 
1) A SOLICITAÇÃO DE QUEBRA DE SIGILO FOI FUNDAMENTADA EM QUE?
2) QUAL JUIZ E DE QUAL INSTÂNCIA AUTORIZOU ESTA AÇÃO?

3) O QUE O GENERAL ENZO TEM A DIZER, DEPOIS DE SOLTAR A NOTA GARANTINDO SER UMA INVERDADE A DENUNCIA DO CLAUDIO HUMBERTO?

4) COMO PODE O GSI SOLICITAR QUEBRA DE SIGILO DE ALGUÉM SE NÃO POSSUI AUTORIDADE PARA ISSO?

5) FOI APENAS COINCIDÊNCIA SEREM ESTES OFICIAIS CRITICOS DO GOVERNO LULA?

6) O GENERAL FELIX TRABALHA PARA O PRESIDENTE OU PARA O PAÍS?
 
FICAREMOS AGUARDANDO QUE NOS EXPLIQUEM E QUE OS CULPADOS SEJAM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS E PUNIDOS POR MAIS ESTE CRIME. PARECE QUE NÃO APRENDERAM NADA COM O CASO DO FRANCENILDO.
 
REFRESQUEM A MEMÓRIA SOBRE O GENERAL FELIX LENDO MAIS ABAIXO, OUTROS COMENTÁRIOS.
 
GRATA
A. P.




12/05/2010 | 00:00

Documento prova investigação
contra generais

Documento da Receita Federal comprova a investigação contra seis oficiais do Exército – três generais da ativa e até o ex-comandante do Exército general Francisco Albuquerque – como esta coluna revelou. No comprovante da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita, são citados os alvos e o solicitante: “Alfa 1 Presidência da República/GSI”. GSI é Gabinete de Segurança Institucional, cujo chefe, general Jorge Félix, negou tudo em ofício ao Comandante do Exército.


12/05/2010 | 00:00

É rotineiro

“Alfa 1” é o grupo de auditores da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita a serviço da Presidência da República.
  
12/05/2010 | 00:00

Quatro anos

O documento da Receita informa o período fiscal investigado, tendo como alvos oficiais do Exército: janeiro de 2006 a dezembro de 2009.
  

12/05/2010 | 00:00

Busca inútil

Ao lado dos nomes dos militares investigados pela Receita por ordem da Presidência da República, estão as letras “N/C”, de “Nada Consta”.
  

12/05/2010 | 00:00

Despiste

Os alvos eram os outros, por isso a quebra do sigilo do coronel Cid Canuzzo Ferreira, falecido semanas antes, teria sido só para despistar.
  

12/05/2010 | 00:00

Oposição reage: quer explicações e apuração

A oposição reagiu fortemente, ontem, à violação do sigilo fiscal de oficiais do Exército que têm posição critica em relação ao governo Lula. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) exigiu explicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e, como o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), quer convocar os envolvidos para depor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.
  

12/05/2010 | 00:00

Silêncio

Os militares que tiveram a vida fiscal investigada pelo governo Lula, sem ordem judicial, optaram pelo silêncio.
  

12/05/2010 | 00:00

Boca torta

A quebra de sigilo fiscal dos generais do Exército tem sido comparada, no Congresso, à violência cometida contra o caseiro Francenildo.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
 
PARTE DA ENTREVISTA DE GRAÇA SALGUEIRO AO SITE MIDIA SEM MÁSCARA QUE COMENTA SOBRE O GENERAL FELIX
 
- Em que momento a "inteligência" brasileira, os órgãos de informação oficiais, perdeu o rumo? Ou teria se rendido? Vendeu-se? Ou ela nunca se perdeu e por isto a gente acha que não existe mais?
- Quero deixar claro que minha percepção a este respeito não é generalizada a todas as pessoas - individuais - que trabalham para este organismos mas de uma forma abrangente a elas, instituições. Os fatos têm demonstrado que, desde que o PT assumiu o poder, instituições como ABIN, Polícia Federal a assemelhados, têm trabalhado para o governo de turno e seu partido e não para a Nação como deveria ser. Observe-se a condescendência em não incriminar os terroristas do MST; observe-se o que ocorreu quando houve a denúncia de que as FARC teriam dado 5 milhões de dólares para a campanha do PT em 2002. Naquela ocasião, o general Jorge Armando Félix, chefe do Gabinete Institucional, considerou que o documento "não tinha qualquer relevância" e deu sumiço no informe como se não passasse de "fofoca de comadres". Ora, em qualquer país sério e que tivesse órgãos preocupados com a segurança nacional, aquilo teria gerado apurações e investigações profundas até se esclarecer se procedia ou se de fato fora uma notícia infundada e leviana. Como é que ele sabia, sem qualquer investigação, que aquilo era falso e sem importância, se não estivesse comprometido com o "patrão" e não com a Nação? Segundo a nota publicada pela revistaVeja na ocasião, a informação fora dada por um agente infiltrado que participou do tal churrasco com o terrorista das FARC Oliverio Medina, que foi quem fez a "oferta".

Se nossas instituições estivessem DE FATO a serviço da Nação, não havia tantos terroristas exilados aqui com status de "refugiados políticos". Outro fator que contribui para que estas instituições trabalhem para a "causa" e não para o País, é que algumas delas estão subordinadas ao Ministério da Justiça que, desde a era FHC não recebe para presidir a pasta pessoas sérias e honradas, senão terroristas e comunistas. Não sei o que pessoas sérias e respeitáveis, pois acredito que haja muitas delas nestas instituições, entendem por Verdade e Justiça mas, estivesse eu em algum órgão destes, me rebelaria e jogaria tudo no ventilador porque há muitos crimes acobertados, sobretudo com relação ao narcotráfico, tráfico de armas e terroristas estrangeiros vivendo gostosamente dentro do nosso território. E isto não devia ser assim, pelo bem de todos nós e do nosso país.

 
MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO    BRASILEIRO
GABINETE DO COMANDANTE DO EXÉRCITO 

NOTA DIVULGADA NA INTERNET SOBRE VIOLAÇÃO DE SIGILO FISCAL DE OFICIAIS DO EXÉRCITO
 
   1. A propósito da Nota divulgada na Internet, na data de hoje (10 Mai 2010), no site WWW.claudiohumberto.com.br , versando sobre a violação do sigilo fiscal de oficiais do Exército, em decorrência de ordem do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, este Comandante recebeu o Of Nº 387/2010/GSIPR-CH, de 10 Mai 2010, informando que “a matéria carece de total fundamento” e que “não há qualquer ligação com fatos pretéritos ou presentes”.  
Brasília, 10 de maio de 2010.

General-de-Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".