Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

LULA: QUEM É MESMO IMBECIL E ELITISTA? NÃO PRECISA SER SÁBIO PARA RESPONDER...

BLOG REINALDO AZEVEDO
segunda-feira, 10 de maio de 2010 | 15:36


Antes de ler o texto abaixo, gostaria que vocês assistissem de novo ao vídeo abaixo.





Assistiram? Agora leiam o que vai na Folha, por Simone Iglesias, da Folha Online:
Ao discursar na abertura de conferência Brasil-África sobre combate à fome, nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que seu governo fez “milagres”. Citou o resultado de políticas sociais como o Fome Zero e o Bolsa Família, que, segundo ele, foram criticados por adversários, mas distribuíram renda e alçaram as classes D e E a consumidoras.

“A capacidade de consumo dos pobres fez a economia brasileira resistir à crise dos países ricos. Esse é um dos milagres que aconteceram nesse país”, disse, citando ainda o controle da inflação e o aumento do poder de compra do salário-mínimo.

Lula reclamou das críticas que sofreu “da elite brasileira” ao lançar o Fome Zero e, posteriormente, o Bolsa Família.

“Diziam que dar dinheiro a pobre era proselitismo, compra de votos, todos os adjetivos que vocês podem imaginar. Diziam que se desse R$ 100 para o pobre ele não iria mais trabalhar, iria virar vagabundo”, disse a uma plateia de ministros da Agricultura do continente africano.

O presidente criticou ainda candidatos que se aproximam dos pobres nas eleições, ganham seus votos mas, depois de eleitos, governam para ricos. “Em campanha eleitoral, todo mundo defende o pobre, até o rico. O problema é que na hora de governar, o pobre sai da agenda e o rico fica na agenda. São eles [ricos] que escolhem ministros, assessores e até as políticas que você tem que fazer”, afirmou.

Lula disse que para mudar essa realidade, é preciso que os orçamentos priorizem o combate à fome e à pobreza. Segundo ele, os pobres não conseguem se articular em categorias para pressionar os políticos e acabam não tendo acesso a quase nada.

“O Orçamento é feito para as pessoas que estão organizadas e fazem pressão (…) Quem não tem sindicato, quem não faz passeata, não tem direito de protestar (…) Se a gente esperar sobrar dinheiro [para os pobres] no Orçamento nunca vai sobrar porque quem tem acesso ao orçamento são gananciosos e não sobra nada para os pobres”, afirmou.
Lula disse que quem tem fome não vira “revolucionário”, mas subserviente e humilhado.

Comento

Lula foi condecorado hoje, durante a conferência sobre segurança alimentar, combate à fome e desenvolvimento rural, o “Campeão Mundial na Luta Contra a Fome”. A distinção foi concedida pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Muito bem. Poderia estar satisfeito por tudo o que fez. MAS NÃO ESTÁ. SE ELE NÃO ASSALTAR A BIOGRAFIA ALHEIA, NÃO BASTA.

Lula não reconhece os esforços alheios, não reconhece a mobilização da sociedade, não reconhece nada que esteja fora do seu controle e do controle do seu partido. Digam-me uma única força política que tenha atacado o Bolsa Família. Não houve! Também faz história vagabunda. O programa Fome Zero foi para o lixo com menos de um ano de uso. Em seu lugar, entrou o Bolsa Família, o que significou a retomada dos programas instituídos no governo FHC. O mérito do governo Lula? Foi grande, sim: estendeu o atendimento de 5 milhões de famílias para 11 milhões.

Quem é que dizia que programas de transferência de renda eram proselitismo e compravam a consciência dos eleitores, impedindo-os de votar ideologicamente? Voltemos ao vídeo que abre este post. Temos Lula em dois momentos: no ano passado e no já longínquo 2000, na pré-campanha de 2002, quando seria eleito presidente da República. Segundo aquele pensador, “o alto grau de empobrecimento do Brasil” fazia com que a pessoa escolhessem um candidato “pelo estômago, não pela cabeça”.

Foi justamente em 2000 que se criou o Bolsa Escola; no ano seguinte, vieram o Bolsa Alimentação e o Auxílio-Gás. Lula tomou como seus todos esses programas e os reuniu no Bolsa Família. O PT, saibam, classificava o Bolsa Escola de assistencialista, tanto que a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, negava-se a implementá-lo em São Paulo. Só deu início ao processo sob pressão.

Lula é, sem dúvida, um “case” para os especialistas em política. Mas certamente merece uma abordagem também psicanalítica. Ele acusa os adversários de fazer rigorosamente o que ele faz. Em 2000, era ele, então, o perfeito “imbecil” que ele viria a acusar em 2009 e a “elite” (no seu caso, sindical) que ele censura em 2010.

Parece piada, mas é assim.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Cavaleiro do Templo,

Lula, como afirmou, uma metamorfose ambulante, transformou o discurso e ações de um governo essencialmente brasileiro, em verborragias de botequins, com objetivos mesquinhos de enganar e abusar do povo brasileiro.

Das suas próprias contradições desprovidas de reais propostas para um povo e de atos concretos de feitos para promoção humana e de desenvolvimento, persiste no seu ideário de enganar a todos, fazendo os demais brasileiros de otários.

Sou nascido nas caatingas do Sertão da Paraíba, jamais passei fome. Isto é lorota pra boi dormir.

Ninguém tem culpa da sua mãe ter sido abondonada com filhos, por um homem e pai irresponsável.

Mesmo assim, o Lula não reconhece a chance que teve de ser um Presidente de República e que deveria dar o melhor de si para resgatar seu povo da miséria e do subdesenvolvimento.

No entanto Lula é populista, a estimular às libertinagens e ter cordão umbilical ligado às oligqrquias.

Além de ambicioso, Lula é mentiroso. É um elitista sem escrúpulos, corrupto e sem ética. È protetor da família Sarney, do Collor de Melo, do Renan Calheiros, do Jáder Barbalho, de todos das oligarcas corruptas e das elites políticas e da especulação financeira,abafando os escândalos dos petralhas e afins.

Então ninguém mais elitista do que o Lula. Ninguém mais injusto para com o pobre do Brasil do que Lula.

Através do Lula a perspectiva terrível de um retrocesso para o Brasil.

Sua verborragia de botequim não merece nenhum crédito pelos cidadãos de bem e que desejam o melhor não só para o Brasil, mas uma prosperidade extensiva para todas camadas da nação brasileira.

Chega do Lula e demais da petralhada, cada vez mais eles nos causam repugnância, por roubarem o dinheiro do povo, sendo impunes e prejudicando o futuro da nossa nação.

Att. Madeiro

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".