Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CPI da Pedofilia: OAB enviará representações contra Magno Malta

CADA MINUTO

26/04/2010 18:03

por Assessoria


O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realizou na manhã desta segunda-feira (26/04) sessão extraordinária de desagravo em favor do advogado Daniel Fernandes. A sessão aconteceu no Fórum de Arapiraca, mesmo local onde no último dia 16 de abril, o advogado foi expulso da sala de audiências durante os trabalhos da CPI da Pedofilia em Arapiraca, pelo presidente da Comissão, senador Magno Malta.
A sessão foi presidida pelo presidente da OAB/AL, Omar Coelho de Mello, e contou com as presenças do presidente da subsecção da OAB em Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos, dos conselheiros seccionais Felipe Lins, Henrique Carvalho, Lúcio Izidro, José Firmino e dos diretores Francisco Malaquias e João Lippo, além do presidente da Caixa de Assistência ao Advogado, Augusto Galvão. O superintendente do Fórum de Arapiraca, juiz Giovani Jatuba, também participou do ato.
Omar Coelho afirmou que a Ordem jamais ficará omissa diante de um associado ofendido no exercício da profissão. “Devemos repudiar os crimes cometidos, mas independente da causa, não existe Estado de Direito e democracia sem o advogado atuando livremente”, afirmou. Durante a sessão, foi anunciado que a OAB/AL encaminhará representações contra o senador Magno Malta para o Conselho de Ética do Senado e para a Procuradoria Geral da República. No primeiro caso, o objetivo é apurar possível responsabilidade funcional (violação ao decoro parlamentar). No segundo, a abertura de competente Ação Penal, por crime de abuso de autoridade.
Emocionado, o advogado Daniel Fernandes agradeceu a homenagem e disse ter sido vítima de uma aberração jurídica, já que foi expulso de uma audiência pública, na qual representava, como advogado, os interesses de um cliente. “Se a audiência era pública, porque recusar a presença de um advogado?”, questionou.

Ao final da sessão, foi aprovada a seguinte Nota de Desagravo:

NOTA DE DESAGRAVO
  
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE ALAGOAS, em sessão extraordinária presidida por Omar Coelho de Mello, Presidente do Conselho Seccional, com fundamento art. 7°, § 5° da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB) e do art. 18 do Regulamento Geral,
vem DESAGRAVAR PUBLICAMENTE o advogado DANIEL DE MACEDO FERNANDES DA SILVA, ofendido no exercício de suas atividades profissionais por atitude abusiva do senador Magno Malta, de expulsá-lo no último dia 16 de abril, do plenário do fórum de Arapiraca, onde estavam ocorrendo, em audiência pública, os depoimentos colhidos pela denominada CPI da Pedofilia.
A OAB reafirma seu compromisso com a Advocacia e repudia posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, mantendo-se firme no sentido de coibi-las e adotar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para sanar esses abusos, reafirmando os princípios do Estado Democrático de Direito, no qual o Advogado é figura indispensável.
Para tanto, encaminhará representações ao Conselho de Ética do Senado Federal para apurar possível responsabilidade funcional (violação ao decoro parlamentar) por parte do senador Magno Malta e à Procuradoria Geral da República, para que entendendo cabível, promova a abertura de competente Ação Penal, por crime de abuso de autoridade. Ao Conselho Federal da OAB será solicitado que através de sua Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, seja acompanhado, em Brasília, em auxílio a esta Seccional Alagoana, o andamento de tais representações.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".