Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Primor de desinformação e canalhice - blog diz que a Livaria Cultura é da EXTREMA DIREITA

BLOG DO CAPPACETE

Cavaleiro do Templo: vamos ver este artigo sendo desmontado pedaço por pedaço, até o ponto alto no final do mesmo? Olhem bem o título:


Livraria Cultura apoia a (extrema) DIREITA!


E depois como começam:





O Best Seller da Livraria Cultura

(Cavaleiro do Templo: HITLER, para quem não sabe, pertencia ao Partido Nazista. Nazismo quer dizer NACIONAL SOCIALISMO. Chamar SOCIALISMO nacional ou internacional de "coisa da direita é o clímax da estupidez.)  


Outro dia fui a Livraria Cultura da Avenida Paulista, uma mega store. Logo na entrada, há uma imensa mesa repleta de livros anticomunistas, tem pra todos os gostos. O Livro Negro do Comunismo, o besteirol sem fim de títulos sobre a Segunda Guerra Mundial, sempre apontando os EUA e Churchill como vencedores do conflito, e igualando Hitler a Stalin; Demétrio Magnoli (of course), Marcelo Tas, Reinaldo Azevedo e demais aberrações. Só faltou o Mein Kampf, cujo autor, lá do inferno, certamente está torcendo pelo Zé Nosferatu.


Cavaleiro do Templo: não, meu filho, besteirol não! São 100 milhões de assassinatos em tempos de paz e dentro das próprias populações onde a URSS mandava. Hitler não pode ser comparado a Stálin, Hitler era aprendiz de Stálin e de toda a corja socialista/comunista internacional.  


Email do professor Caio Toledo, da Unicamp.

Colegas,
a Livraria Cultura é um dos principais anunciantes do blog ultra-direitista "Mídia sem Máscara", criado e dirigido pelo jornalista Olavo de Carvalho.
http://www.midiasemmascara.org/home/quem-somos.html

Hoje, comprar livros, Dvd´s, Cd´s etc na Livraria Cultura significa concretamente apoiar um blog que difunde concepções antidemocráticas e reacionárias.

PS: uma pequena amostra (odiosa) do que o jornalista escreve em seu blog:

"Os trezentos esquerdistas mortos após o endurecimento repressivo com que os militares responderam à reação terrorista da esquerda, em 1968, representam uma taxa de violência bem modesta (...) Tendo em vista o preço modesto que esta nação pagou, em vidas humanas, para a eliminação daquele mal e a conquista deste bem, não estaria na hora de repensar a Revolução de 1964 e remover a pesada crosta de slogans pejorativos que ainda encobre a sua realidade histórica?"





Voltando.

Uma BREVE busca no site da empresa citada nos mostra o seguinte, que comprova o EXATO OPOSTO do que afirma o cidadão vermelho. É só somar e ver que se fossemos pesquisar para saber se a empresa é da EXTREMA DIREITA ou da EXTREMA ESQUERDA, ela seria SUPER VERMELHA!!!

É claro que não vou perder meu tempo procurando se uma empresa na internet tem ou não material desta ou daquela visão de mundo. E sim, eu sei que existem muitas editoras COMUNISTAS no Brasil, mas NÃO-COMUNISTAS se existem estão bem escondidas.

Vamos a alguns números dos produtos vendidos lá:

Karl Marx - MAIS DE 300 LIVROS
Stálin - MAIS DE 220 LIVROS
Lenin - MAIS DE 140 LIVROS
Herberto Marcuse (autoria do mesmo) - mais de 40 livros



PRONTO: 

DESMONTADA MAIS ESTA FARSA E DEMONSTRADO, MAIS UMA VEZ, O GRAU DE CANALHICE "DÉSTI PEÇUÁU".

3 comentários:

G. Salgueiro disse...

Meu querido Cavaleiro Andante e dos Templos,

Esta gentalha sinistra não admite é que livros que não sejam manchados do sangue de suas vítimas sejam publicados no Brasil.
Não é que haja um ou outro livro "de direita"; para eles, não pode haver UM SÓ!
Agora, para você ver como abundam editoras e livrarias de "extrema esquerda" no Brasil, há mais de 4 anos eu luto para publicar algumas obras que desmascaram a farsa de "terroristas bonzinhos" e só agora consegui uma luz, de uma editora ainda desconhecida porque muito jovem, inaugurada em dezembro do ano passado.
Como ainda não assinamos o contrato, não cito seu nome. Entretanto, quando os livros estiverem prontos conto com sua colaboração ímpar por uma boa causa para fazermos uma amplíssima divulgação.
E esses paquidermes chorando de barrigas empanturradas, sempre se fazendo de vítimas...
Beijão!

eclypse disse...

Olá Cavaleiro,

Veja aqui mais uma obra de desinformação, dessa vez perpetrada pela Folha Online:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21785.shtml

O tal artigo, de 2007, fala sobre a Conservapedia.

Primeiro, essa Folha chama a Conservapedia de "Wikipédia reacionária"... E mais adiante, no final do artigo, veja que a notícia (ou seria desnotícia?) chama o Rush Limbaugh de "um popular e polêmico comentarista norte-americano de extrema direita"...

É de dar raiva mesmo!

Grande abraço

Cavaleiro do Templo disse...

Olá Eclypse

Pois é, esta é a mídia ocidental de hoje. Se alguém discorda dois milímetros do atual estado de coisas, é um extremista de direita. E esta mídia, em especial a brasileira, diz que é a favor da democracia. Como poderia sê-lo se a discordância leva a críticas tão severas? Eles falam que Chávez é de extrema esquerda? Eles mostram a ligação PT-FARC via Foro de São Paulo? Não.

Mas sabe, é um prazer ser chamado de extrema direita por esta turminha. Não reclamo não. Pois deixa muito claro qual o lado que a mídia gosta.

Grande abraço

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".