Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os demônios já contrataram seus advogados

DEMÉTRIUS SURDI

QUARTA-FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2010


Desde a sua fundação – através da Palavra de Deus revelada por Jesus Cristo – a Igreja Católica tem enfrentado em maior ou menor grau, a depender da época e da mentalidade reinantes, perseguições violentas e tentativas de desmoralização por indivíduos, grupos ou mesmo governantes que incitam seu povo ao ódio à religião Cristã. Quem não apenas não compreende o fato da Revelação e todo o ensinamento subseqüente da religião Católica, mas vai além e – permanecendo nesse estado de ignorância por opção – torna-se um expelidor raivoso e propagandista contrário aos ensinamentos de Jesus, assumindo uma postura que podemos interpretar verdadeiramente como a de um anticristo no sentido que a Igreja nos transmite, servindo-se de argumentos infundados e logicamente contraditórios, porém sedutores para muita gente, com a pretensão de desacreditar para assim destruir e tomar o lugar que a Igreja exerce em nossa civilização, substituindo-a com a sua falsa doutrina, este sim deve ser execrado em praça pública, melhor, diante dos tribunais – como preza o bom justiceiro.
Esse ódio irracional contra um fato fundador da Religião que mudou de vez os eixos do mundo para melhor causa-me uma comoção à qual faltam-me ainda estudos e análises sobre o caso, para entender profundamente os motivos que levam tais pessoas por um caminho dominado por tamanha imbecilidade, por trevas e obscurantismo. Já li diferentes artigos e observei alguns intelectuais, para ver o que eles têm a falar sobre a questão. O que se me apresentou foram justamente esses aspectos: p. ex., segundo Olavo de Carvalho, os (neo-)ateus sabem que não podem refutar completamente a lógica da existência de Deus, por isso atacam em doses moderadas, com a finalidade de, futuramente, após vencer a cansada platéia, conseguir o que eles tanto almejam – o descrédito total daquilo que criticam. (1)

A tática é clara, não se restringe somente aos ateus militantes, mas expande-se à todos aqueles que, de alguma forma, são revolucionários, e qualquer um que saiba somar A+B, dotado de fontes seguras, vê o que está acontecendo: bater, bater, bater, até que os argumentos maliciosos obtenham a impressão de que são os corretos, visto que são recorrentes e maioria, atrativos para quem se interessa por sensacionalismos, contra argumentos justos, tradicionais, porém que não ajudam na vendagem de jornais, e por isso gradativamente raros.
 
Richard Dawkins (foto) e seu amigoChristopher Hitchens (sem deixar de citar também Sam Harris e Daniel Dennett, para que aqui fique registrado) são hoje os maiores charlatães ateus do mundo, que enriqueceram com as vendas de seus principais livros: o primeiro, com Deus, um Delírio (The God Delusion), e o segundo, com Deus não é grande, como a religião envenena tudo (God is not Great), ambos impulsionados por grande parte dos veículos de notícias. É sofistaria pura e simples. Se quisermos fazer uma metáfora radical, Dawkins e Hitchens são dois demoniozinhos: seduzem pela lábia odiando Deus.
Desde meados do mês passado esses dois demônios estão tentando criar uma manobra no que o Pe. Federico Lombardi chamou de “original”: estão buscando meios legais para tentar prender o Papa quando ele visitar a Inglaterra em setembro. A alegação? “Crimes contra a humanidade” pelo sistemático “acobertamento” de casos de abuso sexual de menores cometidos por alguns clérigos (leia essa notícia aqui). Sugiro que para irem mais além nessa absurdidade, digam que o próprio Papa abusou de crianças – aí o delírio será completo. Mas precisa falsificar uma carta e colocar a assinatura de Josef Ratzinger. Pronto, agora sabemos que Dawkins e Hitchens são os sujeitos por trás da vontade de algemar o Papa, como foi divulgado aqui neste blog (“Loucura: contestam legitimidade do Vaticano para incriminar Bento XVI”).


Os demônios já contrataram seus advogados. A orgia do capeta está completa: representarão seus clientes os advogados Mark Stephens, especialista em direitos humanos, e Geoffrey Robertson, juiz de apelações das Nações Unidas. 

A impressão que um leitor de jornais (desses dos mais vendidos e vinculados às grandes agências) obtém é que a Igreja é uma instituição montada e preparada para abusar de adolescentes, que de seus quase meio milhão de padres do mundo inteiro, a maioria é pederasta, e, assim sendo, o Papa, como chefe máximo da instituição, é responsável direto pelo acobertamento de “milhares” de casos. A Igreja não o é, os Legionários de Cristo podem até ser (conforme divulgadoaqui).

Pela lógica, o leitor terá motivos para concordar com a ação proposta pelos demônios. Mas o argumento de Olavo de Carvalho, tão importante e tão necessário para nos situarmos na verdadeira realidade, leva-nos à luz da razão e mostra como devemos ter um pé atrás com as notícias que querem nos moldar segundo as conveniências e interesses obscuros dos donos das grandes agências de notícias:



Não há um só jornal ou grande revista, por exemplo, que gradue o destaque dado à denúncias de padres pedófilos pelo exame comparativo de casos similares em outros grupos sociais. Esse exame mostraria, acima de qualquer possibilidade de dúvida, que o número de delitos é muito, muito menor entre padres católicos do que em qualquer outra comunidade humana, embora o destaque dado na mídia a esses casos induza a população a crer o contrário. (...) A briga que ninguém quer comprar 



Se você aceitar a lógica de Dawkins e Hitchens (clérigos abusaram de menores, logo o Papa deve ser preso), deverá concordar que muitos Ministros da Educação países afora deveriam ser presos, pela falência do sistema e emburrecimento geral das nações; muitas autoridades de segurança deveriam ser presas por não resolverem o problema da criminalidade; muitas autoridades de saneamento deveriam ser presas por não evitarem o desperdício de água causado pela população! São todos praticantes de crime contra a humanidade!

Ora, o Papa não pode ser responsabilizado por não evitar que membros da instituição que ele chefia cometam abusos sexuais em menores. Grande parte destes, homossexuais pervertidos, infiltrados ou que buscaram a Igreja para cometerem os seus crimes! Pecadores ou criminosos existem em toda a parte, em qualquer agrupamento humano. O que não dá é ser conivente, por isso é preciso investigar e afastar – como a Igreja está fazendo com maior firmeza, agora sob o comando do próprio Bento XVI. Sobre isso, o site do Vaticano preparou uma área especial para a resposta da Igreja. É só entrar lá e ver o trabalho da instituição. 

É uma contradição Dawkins ou Hitchens demonstrarem aparente preocupação com os menores abusados, querendo prender o Papa para poderem “salvar” as vítimas de abuso, uma vez que a ideologia que eles cultuam é diretamente destituída de religião, e por isso mesmo conduz os seguidores por uma busca desenfreada de prazeres, privada de qualquer aporte moral, onde o valor e respeito à vida equiparam-se às ideologias socialistas ou aos abortistas – ou seja, é permitido matar, eliminar povos e culturas, dado que somos realmente muitos no planeta. Não, esses demônios não querem salvar as crianças, querem semear o caos entre os homens, encucar dúvidas na fé dos cristãos, para assim o fazendo trazê-los para o lado do Mal.

Ademais, Hitchens me lembrou por aliteração do professor Higgins, do filme Minha Bela Dama. Para quem se lembra de uma das canções do filme, a situação até parece semelhante (segue abaixo). Mas, ao contrário do personagem Higgins, que tem sucesso com sua aprendiza, Hitchens e Dawkins não obterão o sucesso devaneado e muito menos desistiremos desta luta. 

Poor Professor Higgins
Night and Day He slaves away 
Oh, poor Professor Higgins
All day long on his feet
Up and down until he’s numb
Doesn’t rest, doesn’t eat
Doesn’t touch a crumb 

Poor Professor Higgins
Poor Professor Higgins
On he plods against all odds
Oh, poor Professor Higgins
Nine p.m., ten p.m.
On through midnight every night
One a.m., two a.m., three… 

Quit, Professor Higgins
Quit, Professor Higgins
Hear our plea, or payday we will quit
Quit, Professor Higgins! 

Pobre Professor Higgins
Dia e noite ele se mata
Pobre Professor Higgins
O dia todo em pé
Para cima, para baixo até cair
Não come, não descansa
Não come nem uma migalha  

Pobre Professor Higgins
Pobre Professor Higgins 
Batalhando pelo impossível 
Pobre Professor Higgins
Nove, dez da noite
Cada dia até meia-noite
Uma da manhã, duas, três  

Desista, Professor Higgins
Desista, Professor Higgins
Ouça nosso pedido ou desistimos de tudo
Desista, Professor Higgins (2)
(...) 

Notas: 
(1) – A chacota geral do mundo, O. de C. em 17 de abril de 2006.
(2) – Letra e tradução originais do filme Minha Bela Dama (My Fair Lady), Warner Bros. Grifo meu. 

Leia também as análises: 
Christopher Hitchens contra o Papa, de O. de C. em 23 de março de 2010. “(...) não podendo sobrepujar intelectualmente seus adversários, quer enviá-los à cadeia.”
 
O Imbecil Coletivo no ataque à Igreja, de Jorge L. B. Ribeiro em 12 de abril. “É preciso ser muito idiota para não perceber que existe uma campanha global muito bem orquestrada para desmoralizar a Igreja e o Papa.”
 
Os críticos de Bento XVI não se preocupam com crianças, de George Neumayr em 17 de abril.
 

3 comentários:

Frederico Pissarra disse...

"Ora, o Papa não pode ser responsabilizado por não evitar que membros da instituição que ele chefia cometam abusos sexuais em menores". Mas pode ser responsabilzado por ESCONDER esses casos deliberadamente. E é disso que se trata.

Aliás, desde quando o "Movimento Gay" têm influência nesses casos de pedofilia? Com certeza não desde o século VI!

Frederico Pissarra disse...

"Ora, o Papa não pode ser responsabilizado por não evitar que membros da instituição que ele chefia cometam abusos sexuais em menores". Mas pode ser responsabilizado por ESCONDER esses casos deliberadamente. E é disso que se trata todo esse fuzuê!

Além disso, desde quando o "Movimento Gay" está "infiltrado" na Igreja Católica? Desde o século VI?

Cavaleiro do Templo disse...

Mano velho, vamos falar TAMBÉM de seus papas, os neo-ateístas escritores?

Eles são CONIVENTES com o COMUNISMO quando não abrem a boca para falar que foram ATEÍSTAS os RECORDISTAS QUANDO SE MEDE "ASSASSINATOS X TEMPO".

Eles não falam também DOS MUÇULMANOS, ou melhor, não dizem, por exemplo, que EM PLENO SÉCULO XX E XXI MUÇULMANOS CORTAM A CABEÇA DE PESSOAS NA FRENTE DE CÂMERAS DE VÍDEO, BEM COMO LEVAM CRIANÇAS A FAZEREM O MESMO EM NOME DE ALAH, portanto, ALAH DEVE ESTAR ENTRE OS PIORES PERSONAGENS DO MUNDO DA FICÇÃO.

E porque não falam tão mal de ALAH? Morrem de medo de terem suas cabeças postas a prêmio? Ou por outro motivo?

O HOMEM que me serve de guia é JESUS CRISTO, mesmo que nunca tenha existido. Os seus são os escritores que CAGAM de medo de muçulmanos. Ourecebem algum benefíciopela não-crítica. COVARDES, que dizem ser ATEUS e vão para a TV sentar o pau no cristianismo e nada nas outras.

Ser ateu e TRABALHAR E GANHAR DINHEIRO por um mundo sem religião é, POR DEFINIÇÃO, já que descem o cacete no cristianismo, descer o pau EM TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES, NO MÍNIMO COM IGUAL VIGOR.

Vemos isto? Não.

Bom, tá aí uma ANÁLISE de seus papas. Se o de cá "fede", os daí não são nem um pouco cheirosos em suas ações, que ajudam a destruir uma das bases da CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, deixando-a pronta para a invasão de qual outra civilização?

Hummmm... Parece que tem treta aí.

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".