Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Homossexualidade em Cuba enfrenta crítico Estado homofóbico

Fonte: GAYS DE DIREITA
QUARTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2010


Por Aliomar Janjaque



Os homossexuais cubanos enfrentam um crescente Estado homofóbico com números recordes de mudança de endereço (deportação), detenções, multas, cartas de advertências e de ameaças policiais para que os LGBT não retornem aos espaços públicos reconhecidos como pontos de encontro por instituições governamentais de saúde pública.


Dentre as instituições governamentais que têm reconhecido estes espaços está o Centro Nacional de Prevenção de AIDS e o Centro Nacional de Educação Sexual, dirigido pela doutora Mariela Castro Espín, filha do atual mandatário de Cuba que, nos dias 18 a 22 de janeiro, no Palácio de Convenções, organizou o V Congresso de Educação, Orientação e Terapia Sexual.


“O envio crescente às ruas de patrulhas de policiais armados e acompanhados por cães pastores puro-sangue sem focinheira, seguido de tumultos diários em espaços públicos sustentados por argumentos técnico-policiais de corte militar sobre a comunidade homossexual, gera diariamente mais de 30 prisões por razões de orientação sexual só na cidade de Havana”, disse Henri Solís Estevez, Coordenador Geral da “Festa Gay Liberdade”, e que também foi expulso de seu posto de trabalho, no final de 2009, por organizar atividades culturais para a comunidade LGBT dentro e fora da capital.


Estevez, de 27 anos, que ressaltou que a repressão policial anti-gay atinge níveis alarmantes na ilha de Cuba, citou a invasão policial executada na noite de última terça-feira (02/01/2010) no Capitólio, empreendida pela delegacia policial de Dragones, com um saldo de 15 jovens multados e ameaçados por forças policiais dentro da delegacia.


A direção nacional da Fundação Cubana LGBT Reinaldo Arenas está estudando as bases do 2º. Informe de Direitos Humanos e Orientação Sexual em Cuba, disse Mário José Delgado González, vice-presidente da ONG.


González, de 28 anos de idade, citou ainda que, ao se fazer referência à homofobia policial de Cuba, deve-se falar das ações oficiais de ódio contra a comunidade homossexual formada por pessoas de idades entre 17 e 35 anos, acrescentando que, na agenda de estudo da ONG para a realização do informativo (2009-2010), está em análise o convite da ILGA para que participem do Informe Mundial sobre Homofobia de Estado da ILGA, organização com sede e ligações na ilha com o Centro Nacional de Educação Sexual – CENESEX.


Referências

MISCELANEAS DE CUBA. LA HOMOSEXUALIDAD EN CUBA ENCARA CRÍTICO ESTADO HOMOFÓBICO. JANJAQUE, Aliomar: 8/02/2010. Disponível em:
http://www.miscelaneasdecuba.net/web/article.asp?artID=25583.
Acesso em: 08/02/2010.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".