Dicas do Heitor de Paola: Frontera caliente e Ecuador at Risk: Drugs, Thugs, Guerrillas and the Citizens Revolution
Fonte:
HEITOR DE PAOLA
Frontera caliente
CHÁVEZ NÃO BRINCA EM SERVIÇO: AUMENTAM AS PROVOCAÇÕES DE GUERRA CONTRA A COLÔMBIA
El miércoles 27 de febrero a las 7:50 a.m., los soldados encargados de las baterías antiaéreas del cantón de la Brigada XVIII del Ejército en Arauca detectaron la presencia de un helicóptero Iraquois venezolano y de inmediato consultaron al oficial de servicio sobre si abrían o no fuego contra la aeronave que sobrevolaba sin permiso y parecía hacer maniobras de aproximación para aterrizar en esa base. (...) ¿Qué pretendía la tripulación del helicóptero? ¿Fue una maniobra de provocación ideada por los servicios de Inteligencia venezolanos? De ser así, ¿por qué exponer la vida de un diplomático extranjero? Hoy, una semana después del incidente, las autoridades colombianas tienen más dudas que certezas. LEIA A REPORTAGEM COMPLETA
Ecuador at Risk: Drugs, Thugs, Guerrillas and the Citizens Revolution
 When Rafael Correa assumed the presidency in Ecuador in January 2007, it was widely hoped his administration would use its strong mandate to end a decade of debilitating political and economic turmoil. The chaos and corruption had led to the collapse of the nation's political and judicial institutions completely discredited the traditional ruling class. From 1997 until Correa's election, Ecuador had six presidents, none of who served a full term in office. The economy and banking sector had collapsed, wiping out two decades of GDP growth and leading Ecuador to adopt the U.S. dollar as its official currency. LEIA A REPORTAGEM COMPLETA
A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.
Olavo de Carvalho, íntegra
aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
"
Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário