10/11/2008
da Efe, em Caracas
Os candidatos partidários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, perderão nas eleições regionais de 23 de novembro em pelo menos oito Estados, segundo uma pesquisa feita pela empresa Interlace divulgada nesta segunda-feira.
Efe-24.10.2008 |
Aliados do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, devem perder eleições regionais, diz pesquisa realizada em 15 Estados no país |
A pesquisa foi feita em 15 dos 22 Estados do país em que se elegerá um governador, disse hoje o diretor da firma, Oscar Schemel.
Nos Estados de Bolívar, Carabobo, Guárico, Nueva Esparta, Sucre, Táchira, Yaracuy e Zulia "é clara" a preferência eleitoral por opositores a Chávez, disse Schemel em declarações à televisão privada "Globovisión" sem revelar, porém, a ficha técnica de suas medições.
Segundo ele, nos Estados de Aragua, Falcon, Mérida, Miranda, Lara e Vargas acontece o mesmo com os chavistas, que nas eleições de 2004 ganharam em 20 de 22 Estados, na maioria das 328 Prefeituras e 233 legislaturas provinciais, assim como na Prefeitura de Caracas.
O pesquisador, que destacou que seus estudos são feitos a pedido de empresas privadas e nenhum por partidos políticos, não deu dados da intenção do voto nos Estados de Anzoátegui, Apure, Barinas, Cojedes, Delta Amacuro, Monagas, Portuguesa e Trujillo, nem para a Prefeitura de Caracas.
Em 23 de novembro, acontecerão as eleições regionais e municipais em todos os Estados do país, exceto no do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário