Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 7 de julho de 2012

Lula, Foro de São Paulo e as FARC: COMUNO-PETISMO E NARCOTRÁFICO, tudo juntinho

 

 

clip_image002

Imagem retirada de site do Governo Venezuelano em http://goo.gl/hwSIw

___________________

Posted 06/07/2012 by lpacheco

Gobierno Bolivariano de Venezuela

Mensaje del Ex Presidente Lula Da Silva: Chávez, cuente conmigo, cuente con el PT

http://www.minci.gob.ve/2012/07/06/mensaje-del-ex-presidente-lula-da-silva-chavez-cuenta-conmigo-cuenta-con-el-pt-2/

"Compañeros y compañeras,

En 1990, cuando creamos el Foro de Sao Paulo, ninguno de nosotros imaginó que en apenas dos décadas llegaríamos a donde llegamos. En aquella época, la izquierda solo estaba en el poder en Cuba. Hoy, gobernamos un gran número de países e, incluso donde somos oposición, los partidos del Foro tienen una influencia creciente en la vida política y social..."

Em português, íntegra, em vídeo postado pelo (sic) Ministerio del Poder Popular para la Comunicación y la Comunicación onde Lula faz esta declaração acima: http://www.youtube.com/watch?v=tD4mfCnugXo&feature=plcp ou em link alternativo aqui: http://youtu.be/Afpmw3J8X1A

 

___________________

07/07/2012 - 09:19

VEJA

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/membros-do-partido-de-chavez-distribuem-folhetos-das-farc

clip_image001[5]

Manifesto das Farc e biografia de Manuel Marulanda são divulgados no encontro da esquerda em Caracas (Alexandre Schneider)

Membros do partido de Chávez distribuem folhetos das Farc

O grupo terrorista colombiano manteve presença no Foro de São Paulo, o encontro anual da esquerda, que acabou na sexta-feira

Desde que Lula tornou-se presidente do Brasil, o Partido dos Trabalhadores tentou impedir a presença das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Foro de São Paulo, o encontro anual da esquerda. A norma nunca foi efetivamente cumprida, porque partidos ligados ao grupo terrorista continuaram participando. Com o evento sendo realizado em Caracas e com o presidente venezuelano Hugo Chávez no comando, o controle que já era fraco ficou totalmente frouxo.

A ex-senadora Piedad Córdoba, flagrada nos e-mails de Raúl Reyes aconselhando o grupo nas negociações com o governo de seu país, sentou-se na mesa principal durante a assembleia do Foro. Além disso, um livreto com o Manifesto das Farc e outro com a biografia de Manuel Marulanda foram distribuídos por integrantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido de Chávez), no salão onde ocorreu a assembleia principal. Perguntados sobre quem tinha trazido os panfletos, eles respondiam: “Foram os nossos irmãos colombianos”.

Chávez já disse que as Farc tem um projeto político. Centenas de membros do grupo estão escondidos atualmente na Venezuela, onde realizam sequestros, assaltos e se preparam para incursões armadas na Colômbia. Com o presidente venezuelano no comando do Foro, que acabou na sexta-feira, dia 7, os terroristas ficam ainda mais livres.

___________________

28 JUNIO, 2012

Valter Pomar é o “secretário executivo do Foro de São Paulo e membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores” segundo o site do Foro de São Paulo em http://forodesaopaulo.org/?p=1520

___________________

18.agosto.2010 18:02:30

‘As Farc nunca participaram do Foro de São Paulo’, diz Valter Pomar

MARINA GUIMARÃES do ESTADÃO

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/08/18/as-farc-nunca-participaram-do-foro-de-sao-paulo-diz-valter-pomar/

“O secretário executivo do Foro de São Paulo, Valter Pomar, do Partido dos Trabalhadores (PT), negou hoje (18) qualquer vínculo desse grupo de partidos da esquerda e da centro-esquerda latino-americanas, criado em 1990, com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).As Farc não participam e nunca participaram do Foro de São Paulo”, disse Pomar, em entrevista a correspondentes brasileiros em Buenos Aires, onde se realiza o 16.º encontro da organização..."

___________________

24/08/2003 - 05h46

''As Farc têm todo o tempo do mundo'', diz comandante (das FARC)

FABIANO MAISONNAVE da FOLHA DE SÃO PAULO, enviado especial à Colômbia

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119.shtml

Leia a seguir entrevista concedida à Folha de S.Paulo na última terça-feira pelo comandante das Farc Raúl Reyes em algum ponto da Amazônia colombiana.

"...Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula?

Reyes - Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo.

Folha de S.Paulo - Houve uma conversa?

Reyes - Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele..."

___________________

25.01.2007

PRAVDA em português

FARC: Saudação ao Foro de São Paulo

http://port.pravda.ru/mundo/25-01-2007/15168-farcsaudacao-0/

"Mesa Diretora, Companheiros Delegados e Companheiras Delegadas ao XIII Foro. San Salvador, El Salvador. Recebam nossa carinhosa e bolivariana saudação, muitos êxitos em suas deliberações.

Ao não podermos nos fazer presentes em tão importante evento, lhes entregamos este documento com nossos pontos de vista e agradecemos de antemão o fato de tê-lo em conta nas deliberações..."

____________________

VÍDEOS

. Hugo Chávez conhece Lula e Raúl Reyes, das FARC, ao mesmo tempo no Foro de São Paulo

http://www.youtube.com/watch?v=L7RWZVoJ7dM

 

 

. 3º Congresso do PT - parte 3 - Socialismo Petista.wmv

A CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO:

UMA “NOVA CIVILIZAÇÃO” E EXTINÇÃO DO CAPITALISMO.

Ou COMUNO-PETISMO.

http://www.youtube.com/watch?v=RnCU7dbFL_8

 

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".